Guia Campus Party online

por Luiz Filipe Tavares

O melhor da programação da CPBr 2012 para você assistir pela internet

Se você ficou de fora do batalhão de 7 mil campuseiros inscritos na Campus Party deste ano e ainda quer assistir algumas das palestras, mesas-redondas e workshops do evento, nem tudo está perdido. Através do Campus Live, rede de transmissões oficiais da CPBr 2012, você ainda pode acompanhar muitas das mais de 500 horas de conteúdo sobre mídias sociais, artes digitais, música, games, segurança, redes, desenvolvimento, software livre, robótica, astronomia, "modding", hardware e muito mais. Tudo isso sem sair de casa.

Para acessar o sistema de transmissão da Campus Party é preciso primeiro se cadastrar no site do evento, em um processo que não passa de cinco minutos. Depois, em uma grade completa de programação, fica fácil escolher os assuntos que mais te interessam através de um sistema de cores que divide cada evento dentro da CPBr 2012 em quatro áreas de interesse: Cultura Digital, Entretenimento Digital, Inovação e Ciência.

Mas para você não ficar caçando entre todos os eventos disponíveis, que não são poucos, a Trip aproveita a presença no maior evento de tecnologia da América Latina e facilita pra você com um listão das atividades mais imperdíveis da Campus Party deste ano. Para quem está no Anhembi, vale lembrar que nós estamos presentes com um stand montado na Área Expo, onde os visitantes poderão, conhecer as edições eletrônicas para iPad, acompanhar DJ sets, apresentações de live painting e concorrer a prêmios exclusivos. Além disso, quem tiver os aplicativos das revistas Trip e Tpm em seu iPhone ou iPad pode ganhar brindes especiais que serão distribuídos por Trip Girls tanto na área Expo quanto na parte da Arena da CPBr 2012. 

Logo abaixo você acompanha o guia com as melhores transmissões da Campus Party. A programação completa do nosso stand você vê clicando aqui

Terça (7/2):

14h - Término dos voos do ônibus espacial da NASA - Marcos Pontes, único astronauta brasileiro, discute os novos caminhos que a NASA está seguindo e as novas perspectivas para os profissionais da área.
17h15 - Debate: Rap na rede - O filmmaker Toddy Ivon, Marco Gomes (Fundador da boo-box) e os MCs Projota, Rashid e Emicida falam sobre a superexposição do estilo na internet com a mediação de Carol do Patrocínio, do blog Per Raps
19h - Palestra: Sugatra Mitra - Pesquisador e professor de Tecnologia Educacional da Newcastle University, da Inglaterra, ele é um dos principais palestrantes da CPBr 2012, especialista em educação por meios digitais e inventor do famoso experimento Hole in The Wall. 

Quarta (8/2)

13h - Palestra: David Haynes - Vice presidente de negócios da SoundCloud, hoje um dos mais acessados e utilizados serviços de distribuição de música digital em todo o planeta, fala sobre os desafios de se trabalhar com música em meio à paranoia dos direitos autorais
14h30 - Cyberativismo político: Separando o joio do trigo - Alberto J. Azevedo (criador da Metodologia de Segurança ESP-h e entusiasta do Movimento Software Livre), o sociólogo Sergio Amadeu e o analista de inteligência e segurança Anchises M. G. de Paula discutem a relevância do hacktivismo no mundo de hoje.
20h15 - Crowdfunding: o fã é o noivo investidor - Debate com a produtora executiva de eventos Francine Almeida, Bruno Natal (criador do site brasileiro Queremos!), Gabriel Thomaz (líder dos Autoramas) e Fabrício Ofuji - Produtor e integrante da banda Móveis Coloniais de Acaju. 

Quinta (9/2)

14h:30 -  Cultura livre, inovação e ética hacker - Debate com Felipe Sanches (representante do laboratório comunitário Garoa Hacker Clube), o Professor Nelson Pretto (especialista em inclusão sociodigital), Tel Amiel (Pesquisador do Núcleo de Informática Aplicada à Educação na UNICAMP) e Regina Helena Alves da Silva (do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para a Web)
14:35 - Como se preparar pra uma invasão zumbi - Alexandre Ottoni e Deive Pazos, do grupo Jovem Nerd, comandam um bate papo bem humorado sobre os mortos vivos que povoam a cultura popular desde o início do século XX, quando os zumbis começaram a invadir os cinemas.
20:15 - Projeção mapeada - Rafael Frazão e Paula Ferreira Alves, da Casa da Cultura Digital, falam sobre técnicas de projeção e mapeamento de vídeo em tempo real, uma das mais interessantes novas tecnologias de vídeo dos últimos tempos.

Sexta (10/2)

13h - Os filhos da internet: Rafinha Bastos, PC Siqueira, Rodrigo Fernandes (Jacaré Banguela), Mauricio Cid (Não Salvo) e Rosana Hermann (Querido Leitor) falam sobre a relação maternal que mantém com a Internet.
16h - Revolução em rede: os movimentos sociais do Século 21 - Charles Lencher, do Occupy Wall Street, Olmo Gálvez, da Acampada del Sol, e Leila Nachawati, blogueira que quebrou o silêncio em torno da situação na Síria falam sobre o papel da internet nestas ações.
20h30 As marcas na era da imperfeição - Debate com Carolina Lima (analista de redes sociais do Senac), Kareen Terenzzo (especialista em marketing de moda em varejo), Luca Cavalcanti (diretor dos canais digitais do Bradesco), Murilo Moreno (especialista em marketing e comunicação) e Fábio Saad (diretor de mídias digitais da agência DM9).

Sábado (11/2)

9h30 - A voz da periferia, mano! - Debate com Daniela Matielo (especialista em inclusão digital e políticas públicas), Bruno Tozzini (diretor de criação na DM9DDB), Leandro HBL (desenvolvedor de projetos híbridos audiovisuais), Mário Brandão (presidente voluntário da Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital) e Luciana Santos Silva (estudante de web 2.0 na Casa do Zezinho).
13h - Palestra: Michio Kaku - Conhecido como "físico do impossível",  ele é o principal porta-voz da física teórica no mundo. suas pesquisas englobam desde a Teoria de Tudo, até a Teoria de Campos de Cordas, da qual é co-criador.
19h - Vince Gerardis - Co-fundador da Created By, que representa grandes nomes da literatura em ficção científica, fantasia e terror. Sua empresa foi pioneira na criação de novas formas de tratar de copyright e de novas estruturas de negócios em mídia e tecnologia. 

Vai lá: http://live.campus-party.org

fechar