por Camila Eiroa

O fim de semana em São Paulo promete agradar quem curte Grafite e intervenções urbanas

No sábado, dia 29 de março, a programação é pra quem quer ajudar a melhorar o conhecido Beco do Grafite, que fica na Vila Madalena. Em alguns dias da semana, o beco recebe eventos com uma galera de circo, do samba Kolombolo e também do basquete. Esses grupos, junto com moradores e comerciantes da região, resolveram levantar questões positivas e negativas da praça, para sugerir o que seria possível melhorar e como cada um poderia contribuir com o espaço. Por isso, estão chamando os interessados para acompanharem e botarem a mão na massa com a pintura das arquibancadas, plantio de mudas e mutirão de lixo.

Uma séries de atrações está prevista para que todo mundo tenha mais motivação na hora de fazer o

trampo. O coletivo Poesia Maloqueirista e Agregados vai levar intervenções poéticas e comida não vai faltar, já que o pessoal do Street Food vai colar por lá também. Já a música vai ser surpresa da casa Puxadinho da Praça. Pra finalizar o dia, além do cineminha com o Mostra Seu Curta!, vai ser instalada a agenda cultural da praça e uma placa com o seu nome, que vai ser eleito por votação no site Vila Mundo.

No mesmo dia, o filme Cidade Cinza vai ser exibido em evento no Centro Cultural Monte Azul. Depois da sessão, o diretor Guilherme Valiengo vai abrir espaço para debate sobre as intervenções de grafite na cidade de São Paulo. Discotecagem com DJ Nando, lançamento da HQ Servo dos Servos e Live Paint com os grafiteiros Julio Falaman, Negast e Primat são as outras atrações. 

Pra quem ainda tiver fôlego no domingo, 30, a rua Treze de Maio no bairro do Bixiga vai ser palco do Dia do Graffiti. Em sua oitava edição, faz parte do movimento Ocupaí Bixiga - que leva atividades culturais ao bairro. A partir do meio dia, graffiteiros convidados e os que quiserem mostrar seu trabalho vão poder fazer suas intervenções artísticas ao som de bandas ao vivo: MC Sombra, Zebrabeat, a bateria da Escola de Samba Vai-Vai e a aguardada Bixiga 70. Também tem o grupo Capoeiras da Bela Vista e o Sarau Suburbano Convicto, com capoeira, samba do recôncavo baiano, poesia e freestyle.

Vai lá: Vem pra praça da Belmiro!
Quando: 29 de março, das 10h às 21h
Onde: na Rua Belmiro Braga s/n, Vila Madalena - São Paulo
http://on.fb.me/1haXiAT

Exibição do filme Cidade Cinza + bate papo com diretor
Quando: 29 de março, a partir das 16h
Onde:  Centro Cultural Monte Azul - Av. Tomás de Souza, 552, Jardim Monte Azul.
http://on.fb.me/1mbrJYo 

Dia do Graffiti no Bixiga
Quando: 30 de março, a partir do meio dia
Onde: na Rua Treze de Maio, 70 - Bixiga, SP
Quanto: Grátis // Festa na Mundo Pensante R$10
http://bit.ly/1lmSegj

Programação: 12h – inicio da pintura do mural
13h – Capoeiras da Bela Vista
14h – Escola de Samba Vai–Vai
15h - Sarau Suburbano Convicto
16h – Novolhar Break
16h30 – MC Sombra
18h – Zebrabeat (Pará)
19h – Bixiga 70
21h - Festa no Mundo Pensante com Nomade Orquestra

matérias relacionadas