por Luiz Filipe Tavares

Artista italiano registra momentos com fusão de matizes em meio líquido

 

Nascido em Milão em 1976, Alberto Seveso se dedica há quase 20 anos à ilustração digital, à fotografia e ao design gráfico. Com obras no currículo que incluem imagens para a Playboy, para a ESPN Magazine, para a revista britânica DigitalArts e exposições em pelo menos 4 países europeus diferentes, seu nome vem ganhando cada vez mais notoriedade no meio das artes visuais, especialmente graças ao seu trabalho de fotografia com tintas em meio líquido, especialidade que já rendeu diversas séries diferentes desde que a fascinação pelas matizes invadiu a sua vida. 

De fevereiro de 2010 (quando suas experiências com gotas de tinta começaram) até agora, foram seis séries registrando a imersão de tinturas em líquidos: Medicina Vermelha, Bluastra, Desastre Ecológico, Desastre Petroquímico em Garrafas e seu divertidíssimo tributo ao surf, Ink Riders. Todas elas estão disponíveis para apreciação na página do artista italiano no Behance.Net. A sexta série sobre o mesmo assunto é Em Duas Cores, publicada por ele neste mês e que talvez seja a mais bonita entre todas as suas obras.

Além da fotografia, outo ponto forte do trabalho de Seveso são as ilustrações digitais. Sempre com traços que lembram as mesmas superfícies líquidas que usa em sua fotografia, ele cria retratos e paisagens em trabalhos mezzo cubistas, mezzo surrealistas. Destaque para o traço muito contemporâneo e as cores vivas, sempre presentes em todas as frentes de sua obra. 

Na galeria acima você vê algumas das experiências do italiano com tintas. Para conhecer mais sobre o trabalho de Alberto Seveso, acesse o portfólio do artista na internet.

Vai lá: www.burdu976.com

(Via @ChilliBeans)

 

fechar