Evolução da espécie
A Evolution, do shaper Kareca, é boa para aprender e para quem conhece
Créditos: Murillo Meirelles
Por Redação
em 21 de setembro de 2005
Chegamos ao pico e Kiko foi logo reclamando: “Ah, tá muito pequeno”.
Além do mar, detonava aquela prancha azul estranha, uma 7?2, larga (20?), bordas bem grossas (2?5/8). Uma Evolution ou Expandida, como gosta de chamá-la seu criador, o shaper santista Kareca, 47 anos. “É uma prancha expandida das linhas de uma pranchinha”, explica. “Cai com essa Evolution, é irada”, digo para Kiko, que volta a olhar sem botar fé naquela menina de fibra azul. Sinuosa – diferente das funboards e dos pranchões -, ela tem o bico triangular, como o das pranchinhas.
Fomos para o mar. Era uma manhã de ondas pequenas, mas tinham força e algumas chegavam a um metro. Deixei Kiko experimentar a Evolution. Tamanha a sua facilidade de remada, a prancha azul logo estava no outside.
Kiko remou para sua primeira onda. Desceu e cavou com perfeição, prancha totalmente agarrada à parede. E lá foi o moleque acelerando e rasgando com uma bonita linha. Na volta, vi o sorrisão no seu rosto e o diagnóstico: “A prancha é muito boa. Você viu como encaixou sem esforço na parede e como andei rápido”?.
Na saída, ele estava rendido ao charme da sereia azul. Valeu, Kareca, sua menina está fazendo sucesso e sinto que, como você falou, está ajudando bastante a galera. As belas linhas que proporcionam estão polindo o surf da moçada e as medidas estão ajudando quem já não tem tanto braço. Para encomendar uma Evolution, é só ligar para o Kareca no tel.: (13) 3354 1960 ou passar um e-mail para shine@miranet.com.br.
José Augusto de Aguiar, 33, é surfista de coração e fã incondicional da Evolution. Cedeu esta matéria à TRIP por amor ao esporte.
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
O que a cannabis pode fazer pelo Alzheimer?
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
A ressurreição de Grilo
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu