Por Redação
em 18 de outubro de 2013
A AlmapBBDO é uma das apoiadoras do Trip Transformadoras. Comandada há 20 anos por Marcello Serpa e José Luiz Madeira, a empresa é uma das mais bem sucedidas do ramo.
Aproveitando essa grande experiência, Paulo Lima, publisher da Trip, bateu um papo com Serpa sobre o Trip Transformadores, a movimentação de empresas na questão social, campanhas de sucesso que transformaram a realidade de verdade, entre outros assuntos.
Dividimos essa conversa em quatro partes. Na última parte, Serpa fala sobre o trabalho extra de empresas publicitárias em ajudar causas transformadoras, seja a Casa do Zezinho de Tia Dag ou então uma campanha para estimular as pessoas a adotarem cachorros. Ele aproveita e também aborda a necessidade da verdade em uma campanha publicitária.
“Todas as marcas devem trabalhar com insights verdadeiros que tenham a ver com a sua marca. Seja o banco, sabonete ou uma estação de trem”, diz Serpa, criticando empresas que buscam missões muito maiores do que o produto é realmente capaz de fazer.
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
O que a cannabis pode fazer pelo Alzheimer?
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
A ressurreição de Grilo
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu