por Luiz Filipe Tavares

Chris Cornell homenageia aniversário de Paul McCartney com cover acústico dos Beatles

Os roqueiros que não infartaram com a confirmação do primeiro show do Soundgarden em território nacional, ganham um presente nesta terça. Para comemorar o aniversário de Paul McCartney, o líder da banda de Seattle, Chris Cornell, fez uma homenagem ao eterno Beatle com um cover acústico de "A Day In The Life", do clássico maior Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band (1967). A música foi tocada em um show solo do vocalista no Palladium Theatre de Londres na última segunda, dia 18.

O Soundgarden confirmou na semana passada que será a atração principal da edição 2012 do festival SWU, ainda sem data e local confirmados. Ao lado dos ícones do grunge estarão Rivers Cuomo e seu Weezer, que voltam ao Brasil pela primeira vez desde 2005. Cornell veio sozinho para o SWU do ano passado, realizado em Paulínia, em um show que recebeu críticas mistas da imprensa.

No show de Londres, o líder do Soundgarden tocou músicas de sua mais famosa banda, hits do Audioslave e faixas de sua já extensa carreira solo. Isso sem falar em covers de Pink Floyd ("Comfortably Numb"), Led Zeppelin ("Thank You") e Michael Jackson ("Billie Jean). Antes de tocar o hino dos Beatles, fez questão de dizer umas palavras sobre um dos seus ídolos: "Hoje é aniversário de Paul McCartney. Ele fez 70 anos. Ele foi tornado cavaleiro. Vocês sabem por quê? Porque ele paga seus impostos", brincou. "De vez em quando as pessoas me chamam de Sir (senhor), mas eu não pago nada... Mesmo assim eu amo ele."

Veja abaixo a homenagem de Chris Cornell ao beatle Paul.

matérias relacionadas