por Natacha Cortêz

Seis canais de culinária no Youtube pra quem quer basicamente comer, sem frescura ou muita prática


Vloggers
não são novidade para ninguém. Eles se multiplicam diariamente no YouTube e são especialistas em quase tudo. Tem gente ensinando experiências do tipo Mundo de Beakman, outros dividem conselhos amorosos, algumas garotas ganham a vida opinanado sobre maquiagem, etc. Entre tantos canais, e assunto que não acaba mais, há ainda garotos que assumem as panelas, ou o micro-ondas no caso do vlogger Filipe Nascimento, e fazem culinária para assistir online, e das boas. Selecionamos seis canais que trazem cozinheiros empolgados, dedicados e tão desengonçados quanto você. 
 

A maravilhosa cozinha de Jack - Culinária sem frescura, embalada por rock'n roll e pratos apimentados. Jack, o cozinheiro da vez, dá dicas de receitas saborosas e quase sempre cheias de sustância. Toda sexta-feira tem receita nova e uma sugestão de cerveja pra harmonizar com a “tentativa de delícia”, como diz o chef.

Vai lá: www.youtube.com/user/cozinhadejack

 

Miolos Fritos - Se você gosta de star wars, rock'n roll, zumbis, ou apenas quer aprender umas receitas pra não fazer feio na cozinha, esse programa é para você. Apresentado pelos nerds assumidos, Beto Padreca e Daniel Machado, o canal traz além de culinária, comentários afinados e bem humorados dos dois sobre a receita do dia.

Vai lá: www.youtube.com/channel

 

Rolê Gourmet - Receitas, sejam de drinks ou comidinhas, ensinadas por PC Siqueira e Otávio Albuquerque. A maioria dos pratos são fáceis e por incrível que pareça, quase tudo fica com cara de bom no final. “Por incrível que pareça” porque os meninos sempre cozinham bebendo. Mas quem nunca? Na descrição do canal, eles garantem “o que importa é cozinhar com fome, com um amigo e, se der, com uns bons drinques pra acompanhar”.

Vai lá: www.youtube.com/user/oRoleGourmet

 

Micro-sobrevivência - Neste programa, todas as receitas são feitas no micro-ondas. Filipe Nascimento é o apresentador e cozinheiro por trás do canal e, de yakissoba a risoto, garante que qualquer prato pode ser feito no eletrodoméstico. Para comprovar:

Vai lá: www.youtube.com/user/microsobrevivencia

 

BBQ em casa - O empolgado André Dias é especialista em churrasco e leva todas suas receitas super carnívoras para o canal. Por lá, André ensina desde como limpar e manter a churrasqueira, até as receitas mais elaboradas de qualquer corte e tipo de carne. Vídeos novos são publicados toda quarta e sexta-feira, às 11h. 

Vai lá: www.youtube.com/user/bbqpitmastersbrasil

 

Menos de R$20 - Apesar do nome do canal, Ricardo Viola, o apresentador, não se esforça o mínimo pra provar o custo das receitas. Apesar disso, ele garante que as delícias estão dentro do pequeno orçamento. Os programas trazem pratos bastante práticos e que garantem salvar o jantar de qualquer solitário de plantão. 

Vai lá: www.youtube.com/user/MENOSDEVINTE

matérias relacionadas