Por Redação
em 21 de setembro de 2005

Quero ver você falar o nome de quatro meninas, cantam Andréa Siqueira, Cláudia Daibert, Débora Aquino e Marta Carvalho. Brasília, que há muito não traz algo de novo, apresenta as quatro garotas que vêm mostrando o que há de melhor na nova música brasileira, sem cair no clichê da world music ou no deprê de figuras urbanas tentando manter tradição interiorana.
Farinheiras furiosas, com carinhas de anjo e vozes estridentes, elas evocam os mais doces cantos – na maioria compostos por elas mesmas -, com uma raiz tão bem cravada nos ritmos brasileiros explorados pelos músicos atuais, que acabam dando aquela sensação de lembrança antiga. No segundo refrão você lembra da música (que nunca ouviu) e é quase impossível não cair na dança. Ao mesmo tempo a atmosfera agressiva urbana não consegue se desgrudar de suas músicas simples e imponentes.
É importante lembrar que as moderninhas não utilizam sequer um instrumento elétrico. O agudo (e como) jorra de suas gargantas, e quem marca o baixo são os tambores potentemente envenenados de André Togni e Luciano Marques, que vão com tanta sede às suas percussões que, mesmo guiando as músicas com o espírito regional típico das folias, pousos, festas e rodas de ciranda do Brasil, acabam sem dever nada aos mais potentes beats de drum`n´ bass e trance.
O grupo Casa de Farinha faz uma única apresentação no dia 4 de dezembro, a partir das 21 h, no teatro do Sesc Pompéia. O show faz parte do projeto Prata da Casa, que abre espaço para novos artistas e conta com a apreciação de um crítico musical, definindo gênero, repertório e postura cênica.
Sesc Pompéia (Teatro)
Rua Clélia, 93
Informações: 3871-7700
Dia 4 de de novembro – Quarta-feira, 21h.
Entrada Gratuita / Capacidade: 400 lugares
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
O que a cannabis pode fazer pelo Alzheimer?
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
A ressurreição de Grilo
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu