por Flora Paul

Conheça o verdadeiro underground de São Paulo, nas fotos de escombros, viadutos, imóveis abandonados e canais pluviais da cidade do fotógrafo Zezão

TEXTO FLORA PAUL

Um fotógrafo sai mapeando a São Paulo escondida através de suas lentes. Escombros, demolições, imóveis abandonados e até o subterrâneo da cidade foram captados pela fotografia - e pela filmagem - desse fotógrafo, o artista autodidata Zezão. Se você quer ter a oportunidade de conhecer a verdardeira veia underground da cidade, não pode perder a exposição "Zezão, Fotógrafo", a partir deste sábado, 29 de novembro, às 16h, na galeria Choque Cultural.
 
O artista, que trabalha com diversas linguagens plásticas, também faz uma pintura abstrata, que usa desde técnicas clássicas até o spray. Os símbolos azuis que você pode ver às margens do rio Tietê são arabescos criados por Zezão, que também os fotografou - como na imagem excepcional que você aí a cima!
 
A exposição, que fica até 24 de dezembro, ainda tem fotos feitas nos canais pluviais que desembocam nos rios Tietê e Pinheiros, em lugares abandonados ocupados por sem-teto, embaixo de viadutos e todos os outros lugares que tentam ser tornados invisíveis da metrópole. Conheça a cidade: vai lá!
 
Vai lá:
"Zezão, Fotógrafo" - galeria Choque Cultural
R. João Moura, 997, Pinheiros, São Paulo
de 29 de novembro a 24 de dezembro
segunda a sexta das 13h às 20h e sábado das 11h às 18h
Tel.: (11) 3061-4051
entrada gratuita
fechar