por Marcela Paes

Vampire Weekend faz o público dançar em São Paulo; quinta eles se apresentam no Rio

Quem esperava um show morno e blasé se surpreendeu com a animação do Vampire Weekend. O grupo nova-iorquino mostrou por que é considerado uma das grandes revelações de 2010. Com uma apresentação composta de hits e músicas não tão conhecidas, a banda parecia sinceramente empolgada em se apresentar em São Paulo.

O show no Via Funchal começou às 22h45 com a música "Holiday", seguida de "White Sky". Nesse momento, o público começou a dançar – e não pararia mais dali pra frente. Havia desde rodinhas de meninas (que eram só elogios aos atributos físicos dos rapazes) a pais acompanhando os filhos.

Em um clima de salve simpatia, o vocalista, Ezra Koenig, pediu à plateia que repetisse o refrão de One ("Blake's Got a New Face"). O público já conhecia o esquema e não fez feio. Repetiu o refrão e ganhou elogios do cantor: “Great!”.

A empolgação se repetiu quando uma das canções mais conhecidas do grupo, "Oxford Coma", começou. Os fãs que estavam na grade pulavam todos ao mesmo tempo e o vocalista sorria para os companheiros e para a plateia. A pegada afro-indie da banda manteve a animação até de pessoas que não conheciam as músicas.

O figurino dos meninos fez justiça à sua origem preppy (o vocalista usou a mesma camisa no MECA Festival). Todos os integrantes da banda estudaram na prestigiada Universidade de Columbia, em Nova Iorque. O clima de amigos da faculdade transparece na interação do grupo, que se diverte dentro e fora do palco. Em São Paulo, foram jogar basquete no Ibirapuera e, pelo Twitter, convidaram os brasileiros para uma partida.

Após uma hora de show, todos voltaram pro bis. Foi quando Ezra lançou o desafio: “Vocês ainda têm energia pra continuar dançando?” A resposta veio com os primeiros acordes de "Horchata", hit da banda. Os fãs mostraram que ainda tinham muita energia e cantaram a música toda.

O show termina com fãs cansados e felizes, implorando por mais uma música. Para os mais empolgados, a noite com Vampire Weekend ainda não havia acabado. Os integrantes da banda programaram um DJ set no Bar Secreto que prometia se esticar madrugada adentro.

A banda se apresenta nesta quinta-feira, 3, no Rio de Janeiro, com abertura dos cariocas do Do Amor.

Set List

Holiday
White Sky
Cape Cod Kwassa Kwassa
I Stand Corrected
M79
Bryn
California English
Cousins
Run
A-Punk
One (Blake’s Got a New Face)
I Think Ur a Contra
Giving Up the Gun
Campus/Oxford Comma

Bis

Horchata
Mansard Roof
Walcott

Vai lá: Vampire Weekend no Rio de Janeiro
Abertura: Do Amor (RJ)
Quando: 3 de fevereiro, quinta, às 21h30
Onde: Circo Voador – Rua dos Arcos, s/ nº, Lapa
Ingressos: R$ 100 + 1 livro ou alimento perecível.
Vendas no site www.ingresso.com

fechar