Cena de cinema
O italiano Mimmo Cattarinich, mestre da fotografia de cena, em entrevista exclusiva à TV Trip
Por Redação
em 10 de março de 2008
Foto: Bruno Torturra Nogueira
Meio que por acaso, o fotógrafo italiano começou a fotografar as filmagens realizadas nos estúdios de cinema da capital italiana. E isso foi há cinco décadas, época em que ele sequer imaginava de dali sairia a base de um trabalho para toda a vida. Ele também não imaginava que alguns daqueles cineastas se tornariam os melhores da história do cinema.
Só para citar alguns: Fellini, Bertolucci, Pasolini, Cassavetes, Benigni e Almodóvar. São diretores de cinema dessa estirpe que se acostumaram com a presença das lentes de Mimmo Cattarinich em seus sets de filmagem. Com ineditismo, o Sesc traz a exposição O Mago da Luz, que apresenta o olhar refinado e sensível deste magnífico fotógrafo de cena. Antes da visita, veja a entrevista com Mimmo durante workshop que ele ministrou com exclusividade para fotógrafos da Trip. A modelo, Bianca Bertolaccini, bem que poderia estar em algum dos filmes que ele fotografa, segundo o próprio Mimmo. Depois de ver a exposição, vale rever todos os filmes registrados ali.
Clique aqui para ampliar o vídeo
Vai Lá: Sesc Pinheiros, rua Paes Leme, 195, Pinheiros. De ter. a sex., das 13 às 21h30; sáb. e dom., das 10h às 18h30. Grátis.
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
O que a cannabis pode fazer pelo Alzheimer?
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
A ressurreição de Grilo
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu