A ciclovia da Avenida Paulista foi celebrada pela Ben & Jerry’s em sua abertura, em junho de 2015, e continua sendo motivo de comemoração
Uma Kombi de paz, amor e sorvete... e muitas histórias para contar! Desde que chegou a São Paulo, em setembro de 2014, a Ben & Jerry’s participa ativamente de eventos, encontros e atos que buscam construir uma cidade melhor, mais amigável e calorosa para paulistanos e visitantes. Saiba por onde a colorida kombi passou e como estão esses locais hoje.
Uma ciclovia no meio da mais icônica avenida paulistana. Com 2,7 quilômetros de extensão e quatro metros de largura, a ciclovia da Avenida Paulista foi inaugurada em 28 de junho de 2015. Na data, a via ficou fechada para carros e foi tomada por pedestres, ciclistas e música. Foi festa ao ar livre o dia todo e a Ben & Jerry’s esteve lá para comemorar também. Desde então, a ciclovia da Avenida Paulista tem sido bastante utilizada. De acordo com levantamento da Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo, realizado em setembro do ano passado, o fluxo de pessoas em bicicleta mais do que dobrou no local. Antes da inauguração, 977 ciclistas passavam pela via. Três meses depois, este número subiu para 2.112.
A malha cicloviária de São Paulo também se expandiu de lá para cá. Hoje, a cidade possui 477 quilômetros de vias com tratamento cicloviário permanente, segundo a CET. A construção de mais ciclovias e ciclofaixas tem como objetivo estimular o uso da bicicleta como meio de transporte e, assim, minimizar problemas de congestionamento e a emissão de gases poluentes. Além disso, a Avenida Paulista, que já era um símbolo de São Paulo, ficou mais sustentável e receptiva aos finais de semana. Após um primeiro teste no dia da inauguração da ciclovia, a via passou a ser fechada para carros aos domingos e feriados, das 10h às 18h. Nesses dias, a Avenida Paulista vira uma área de lazer de concreto, que mistura pedestres, skatistas, ciclistas e o que mais vier, de coração aberto; é a cara de São Paulo.