Stan e Marianne Rogers são um casal de aposentados que nasceu na África do Sul, mas que desde a infância vivem em Melbourne, na Austrália. Depois de muito tempo trabalhando na terra dos cangurus, a dupla se aposentou e decidiu encarar um enorme desafio para se reconectar com suas raízes: uma viagem de mais de 16 mil km atravessando o continente africano da Cidade do Cabo (África do Sul) até o Egito, dirigindo seu fiel Land Rover Defender apelidado Tin Can.
Pelo caminho, a dupla fotografa a viagem, as impressionantes paisagens africanas, e mantém um site atualizado com as aventuras. A viagem começou em fevereiro deste ano e está programada para acabar em novembro, no Cairo, capital do Egito, onde estão alguns dos mais importantes monumentos já criados pela humanidade. Até agora, em três meses de estrada, Stan e Marianne já passaram por Lesoto, Africa do Sul, Namibia e Botswana.
Na rota programada pela dupla ainda estão Burundi, Ruanda, Uganda, Zâmbia, Quênia, Zimbabue, Etiópia, Moçambique, Sudão, Tanzânia e finalmente o Egito, de onde o casal pretende chegar à Europa para uma segunda parte da viagem.