por Luiz Filipe Tavares

Veja fotos da 1ª expedição de stand up paddle Volta à Ilhabela

No último fim de semana (23, 24 e 25) rolou a primeira expedição de stand up paddle Volta à Ilhabela, reunindo 30 remadores experientes em uma aventura esportiva desafiadora. Com condições complicadas de remo, os atletas percorreram os quase 100 km de costa na ilha no litoral norte de São Paulo. Nos três dias de remadas os atletas sairam do Pier do Engenho D'água, passaram pela praia do Bonete, pela Baía de Castellanos, pela praia do Eustáquio e voltaram ao ponto de partida, tudo com o apoio do corpo de bombeiros de São Sebastião.

Entre os remadores, amadores e profissionais aproveitaram juntos a incrível vista ao redor da ilha. Entre eles, Paulo dos Reis (campeão mundial de Windsurf Race) e Tony Freitas, pai de Mô Freitas, que é hoje um dos mais novos fenômenos do SUP mundial. Apesar das dificuldades, o grupo inteiro foi só elogios depois da aventura. "O que foi muito legal dessa volta foi remar com segurança", comentou Paulo. "O tempo todo vinha um barco de apoio nos dar água, comida e perguntar se estava tudo bem. Isso foi irado."

Andréa Carvalho, de Cambury, foi a única mulher nessa primeira versão da volta e representou ao encarar toda a extensão da volta que muito marmanjo não encararia. "Desde o inicio curti muito a idéia de fazer essa expedição e colocar a prova meus limites. Foi tudo incrível, especialmente a preocupação da organização e segurança do evento com relação aos atletas", comemorou. "Tiro disso tudo as amizades que fiz, os lugares onde passei e a chance de colocar em prática meus conhecimentos, respeitando meus limites".

Na galeria você vê algumas fotos da 1ª volta SUP da Ilha Bela.

Vai lá: www.facebook.com/ExpedicaoDeSupVoltaAIlhaBela

matérias relacionadas