Inspirado no cinema noir, a AlmapBBDO criou um novo filme para a Casa do Zezinho – entidade não governamental e sem fins lucrativos instalada na zona sul de São Paulo que atende mais de mil crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, filhos de famílias de baixa renda dessa região, matriculados na rede pública de ensino.
Criado por Ana Carolina Reis e Marco Monteiro, com direção de criação de Marcos Medeiros e André Kassu e direção geral de Luiz Sanches, o filme Livros tem a intenção de conscientizar o público e pedir ajuda para reforçar o trabalho sério que a Casa do Zezinho realiza.
Com 30 segundos de duração, o comercial, em preto e branco, mostra um casarão mal-assombrado no qual uma mulher, ao som de uma trilha de suspense, busca uma saída desesperadamente. Ao puxar um livro de uma estante, uma passagem secreta se abre e surge a seguinte mensagem: “A saída está nos livros”. Ao final, a assinatura: ''Pratique educação. Ajude a Casa do Zezinho a formar crianças de baixa renda para o mercado profissional''.
Fundada em março de 1994, entre os bairros jardim São Luiz, Capão Redondo e jardim Ângela, a instituição educacional investe na formação de jovens e crianças e enxerga a educação não só como parte do repertório escolar ou extracurricular, mas como a constituição de valores que prepararão esses cidadãos mirins para o mercado de trabalho e para a vida.
Lá, sem nenhum custo para suas famílias, eles recebem atenção, carinho, alimentação diária, material escolar e orientação para o desenvolvimento de sua identidade, criatividade e capacidade produtiva. Saiba mais: http://www.casadozezinho.org.br
Veja o filme: