A rua é das minas: o poder na quadra
A Nike e o Trip TV colaram em um rachão de basquete 100% feminino para trocar uma ideia sobre um assunto fundamental: a ocupação de espaços públicos por mulheres
Por Redação
em 12 de novembro de 2018
INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL: youtube.com/trip
“A rua, para mim, representa a liberdade”, diz Ellen, mulher gorda, preta e mãe de 3 filhos que, aos 37 anos, resolveu ocupar espaços públicos a sua volta para resgatar uma paixão antiga: o basquete. A convite da Nike, ela e outras minas que se uniram para organizar um rachão só de mulheres em parques da cidade trocaram uma ideia com o Trip TV sobre a força feminina: “Força é resistência, não é só o fato de você ser forte fisicamente. Você pode ser forte por resistir”.

“A gente fez uma convocação na internet e mais de 100 mulheres aderiram”, conta Déa, umas das organizadoras do Magic Minas, um time de basquete 100% feminino que teve que brigar para garantir seu espaço nas quadras paulistanas. “A gente foi criada pra ser rival uma da outra e precisamos nos unir e começar a mudar isso, pois juntas somos mais fortes”, defende Ellen. Dá o play:
ASSISTA:
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip TV
Regina Casé: Eu sabia que não ia ser a mocinha da TV
-
Trip TV
Vera Holtz: A morte é o melhor dia pra se viver
-
Trip TV
Kleber Mendonça Filho quer lhe mostrar algo massa
-
Trip TV
Êxodo urbano: a pandemia te fez pensar em sair da cidade?
-
Trip TV
Liniker, a revelação da música negra
-
Trip TV
Arnaldo Antunes tem um caso de amor com as palavras
-
Trip TV
Letrux: “Eu estou aos prantos, quem não?”