apresentado por Nike

A Nike e o Trip TV colaram em um rachão de basquete 100% feminino para trocar uma ideia sobre um assunto fundamental: a ocupação de espaços públicos por mulheres

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL: youtube.com/trip

 “A rua, para mim, representa a liberdade”, diz Ellen, mulher gorda, preta e mãe de 3 filhos que, aos 37 anos, resolveu ocupar espaços públicos a sua volta para resgatar uma paixão antiga: o basquete. A convite da Nike, ela e outras minas que se uniram para organizar um rachão só de mulheres em parques da cidade trocaram uma ideia com o Trip TV sobre a força feminina: "Força é resistência, não é só o fato de você ser forte fisicamente. Você pode ser forte por resistir”.

"A gente fez uma convocação na internet e mais de 100 mulheres aderiram", conta Déa, umas das organizadoras do Magic Minas, um time de basquete 100% feminino  que teve que brigar para garantir seu espaço nas quadras paulistanas. “A gente foi criada pra ser rival uma da outra e precisamos nos unir e começar a mudar isso, pois juntas somos mais fortes”, defende Ellen. Dá o play:

ASSISTA:

 
play

matérias relacionadas