Laís Bodanzky: “O mundo da política é uma cachaça”
A cineasta fala da experiência à frente da Spcine e comenta sobre o grande vencedor do Oscar 2020, o longa sul-coreano "Parasita"
Laís Bodanzky está entusiasmada. Produtora, diretora e roteirista, autora de filmes como Bicho de Sete Cabeças (2001) e Como Nossos Pais (2017), que estreou no Festival de Berlim e levou seis prêmios no Festival de Gramado, ela ocupa agora o cargo de diretora-presidente da Spcine, a empresa de fomento ao audiovisual da prefeitura de São Paulo. Diante dos ataques à área cultural, a oportunidade de pensar projetos para estimular a produção cinematográfica da cidade tornou-se missão de primeira ordem para Laís, que divide seu tempo entre o expediente como gestora pública e a montagem de seu próximo filme, que se debruça sobre a vida privada de Dom Pedro I e deve estrear ainda em 2020.
OUÇA TAMBÉM: Lee Taylor lembra do início da carreia, reflete sobre os desafios da profissão e explica a curiosa origem de seu nome
Filha do também diretor de cinema Jorge Bodanzky e da professora de história da arte Lena Coelho, Laís cresceu na zona oeste de São Paulo, entre os bairros de Higienópolis e Perdizes. Estudou teatro com o Antunes Filho, no CPT, fez cinema na FAAP por obra do acaso e é sócia da produtora Buriti Filmes.
Nesta conversa com o Trip FM, Laís falou sobre a experiência à frente da Spcine, da importância de investimento na indústria da cultura, do machismo presente no mercado audiovisual, a importância de as mulheres ocuparem cargos de liderança e comentou sobre o grande vencedor do Oscar 2020, o longa sul-coreano Parasita.
Escute a entrevista completa no play abaixo ou no Spotify:

Setlist:
Jorge Mautner – Maracatu Atômico
Al Green – Take me to the river
Johnny Nash – Guava Jelly
The Rolling Stones – She’s a Rainbow
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip FM
Júlio e a leveza do Mamute
-
Trip FM
Nos últimos dias da Eldorado, a visão de quem faz a rádio dos melhores ouvintes
-
Trip FM
Dias antes do fim da Eldorado FM, um papo reto com o diretor artístico da rádio
-
Trip FM
A batida leve e poderosa da maior percussionista do Brasil
-
Trip FM
Senna, Agente Secreto e Hamlet: as muitas vidas de Gabriel Leone
-
Trip FM
Ela tem o antídoto para um país sem graça
-
Trip FM
A incrível trajetória do arquiteto que projetou Itamambuca