Saia na Virada
Este ano a Virada Cultural, que acontece nos dias 26 e 27 de abril em São Paulo, vai colocar a mulherada para trabalhar. Treze meninas vão en(cantar) a esquina da avenida Ipiranga com a rua Araújo, no centro da cidade, que foi carinhosamente chamada de Palco das Meninas. Passarão por lá: Mariana Aydar, Tatiana Parra, Marina De La Riva, Andreia Dias, Joana Duah, Clara Moreno, Aline Muniz, Bia Goes, Giana Viscardi, Mallu Magalhães, Bruna Caram, Verônica Ferriani e Fernanda Takai. A reportagem da Tpm trocou uma palavrinha com as cantantes sobre o evento.
Good News
As meninas Tatiana Parra e Verônica Ferriani tiveram a mesma reação quando foram convidadas para participar do evento. “É uma surpresa poder fazer shows assim, mesmo sem ter meu CD gravado”, diz Tatiana, que deve lançar seu primeiro trabalho em junho. Verônica acredita que a Virada é um ótimo momento para as cantoras da nova geração mostrarem seus trabalhos.
Ode à garoa
Os turistas e paulistanos desavisados, segundo Aline Muniz, podem aproveitar o evento para perceber que a cidade é maravilhosa. Além disso, o programa é uma opção para quem visita pouco o centro da terra da garoa: “Acho fundamental iniciativas como a Virada para transformar São Paulo em uma cidade de pedestres que passeiam, circulam, se movimentam”, diz a cantora Giana Viscardi [na foto acima]. Para Fernanda Takai, a mistura de estilos é uma das partes boas do evento: “Gosto da fusão do pop com a música popular brasileira tradicional, e a programação ampla tenta mapear o que se faz hoje em dia no país”.
Para todo mundo
Para Verônica, o interessante é que a Virada democratiza a música de dois lados: “Mesmo o artista que ainda não tem seu trabalho pronto tem a chance de participar e o público acaba conhecendo muitas coisas que não teria acesso necessariamente”.
Na paz
“Tem muita gente que acha que porque somos cantoras de uma mesma geração estamos competindo. Não estamos. Fazemos trabalhos diferentes, somos pessoas diferentes. Quem estiver na Virada vai perceber isso. Nossa preocupação é a arte, a música”, resume Bruna Caram. Fernanda Takai [na foto acima] aproveita e brinca com o Palco das Meninas: “Agradeço por ser chamada de menina aos 36 anos, talvez meu espítiro seja jovem”. E já em ritmo de festa, Marina de la Riva comemora: “Assim podemos unir forças e nos divertir muito. Viva as meninas! Viva el arte”.
É música boa, ao ar livre e o melhor: de graça. Vai perder?
Vai lá: Palco das Meninas – Av. Ipiranga, esquina com a rua Araújo. Das 18h do dia 26 de abril às 18h do dia 27. Quanto: grátis. Veja a programação completa no site: www.viradacultural.com.br
Por Karina Tambellini/Fotos Divulgação