por Augusto Mariotti
Tpm #176

Quatro perfis do Instagram que não levam a moda tão a sério para você dar follow

O mundo da moda é conhecido, entre outras coisas, por não ser nada bem-humorado e até blasé. Mas uma turma vem ensinando aos fashionistas a rirem de si mesmos na marra e através das redes sociais. “O Instagram estava dominado por esse lance do status social, em que quem ostentava mais tinha mais likes. Quis mostrar que não é preciso gastar fortunas para se sentir uma diva”, diz John Drops. O baiano costuma recriar em seus posts looks de celebridades de uma maneira, digamos, bem mais acessível e já ganhou elogios de Ivete Sangalo a Kim Kardashian.

LEIA TAMBÉM: Você sabe quem fez as suas roupas?

A seguir, quatro perfis que vão fazer você rir com a moda:

@johndrops

Com 1,1 milhão de seguidores, João Paulo Anjos França começou em 2014 a postar suas versões pra lá de caseiras de looks do red carpet feitos de materiais como sacolas plásticas, celofane e fita-crepe. No início deste ano, foi elogiado e retuitado por Kim Kardashian, de quem recriou vários looks.

@siduations

Por trás desta conta está o nova-iorquino Sidney Prawatyoti, que cria montagens – que parecem reais – do senador americano Bernie Sanders usando um look Balenciaga ou de Beyoncé saindo de um metrô lotado, vestindo Balmain.

@bonpon511

O casal grisalho de japoneses de pouco mais de 60 anos tem quase 800 mil seguidores que acompanham os looks da dupla que conversam entre si, seja pelas cores, estampas ou tipos de peça. Prova de que gostar de moda não tem idade.

@crispino21

O perfil mira em Anna Wintour, editora da Vogue americana e considerada a mulher mais poderosa da moda. Conhecida por sua cara de pouquíssimos amigos e seus inseparáveis óculos escuros, ela é colocada em situações nunca antes imaginadas, como numa bela “farofa” na praia. 

matérias relacionadas