play

Por que o Jarvis é o meu príncipe encantado

por Nina Lemos
Tpm #126

Os motivos de esse inglês magrelo e feio (dizem, eu discordo!) ser o meu príncipe encantado

É com histeria que avisamos que um dos homens preferidos da história da Tpm está prestes a vir ao Brasil. Trata-se de Jarvis Cocker, vocalista de uma das bandas mais legais DE TODOS OS TEMPOS, a Pulp, que toca no país neste mês [update: o Pulp fez show em São Paulo no dia 28/11/2012]. Queríamos casar com o Jarvis, porque além de tudo esse é um herói hétero (nada contra os heróis gays, só que com eles nós não podemos casar). Além disso, a gente ama o Jarvis porque:

1. Ele é um hétero gay. O que significa que ele é absolutamente tranquilo com a sua sensualidade. Ser um hétero gay significa, entre outras coisas, rebolar, usar bota de SALTO no palco e ter vídeos em que aparece maquiado.

2. Mas ele é um hétero gay de brechó. Sim, tenho preconceito contra metrossexuais. Jarvis não só não é arrumadinho como usa óculos bizarros e tem o cabelo com jeito de sujo (não, não nos importamos).

3. Ele escreve coisas lindas. E sabe falar de amor e de mulher. Só citando alguns exemplos: “Disco 2000” (“deixe-me te ver no domingo, baby, você pode trazer junto o seu bebê”); e “Underwear” (“se fashion é a sua onda, eu fico te imaginando de underwear, porque aí não vai dar para deixar escapar o fato de que você é uma garota e eu sou um garoto”).

4. Ele escreveu o hino “Common People”, grito de guerra contra ricos esnobes que acham que os pobres são “interessantes”. Na música, ele encontra uma menina rica que diz para ele que “queria dormir com pessoas comuns como ele”. O fim é apoteótico, com ele gritando que ela nunca vai conseguir ser uma pessoa comum. E que é melhor rir dela e das bobagens que ela diz.

5. Ele surtou, invadiu o palco do Michael Jackson em um VMA dos anos 90 e, bêbado, ficou mostrando a bunda para as câmeras.

6. No auge do sucesso, lançaram uma camiseta, que virou mania na Inglaterra, com a frase: “Jarvis is Jesus”. Ele respondeu com a música “Dishes”. Na qual diz, entre outras coisas: “Eu não sou Jesus, embora eu tenha as mesmas iniciais. Eu sou o homem que fica em casa e lava os pratos”.

7. Ele tem Síndrome do Pânico. Sim. A redação da Tpm acredita em príncipes encantados que têm Síndrome do Pânico.

fechar