por Redação

Exposição Edible discute alimento do corpo e da alma questionando: ”você tem fome de que?”

Nascida em 1968, a fotógrafa Paula Klien percorreu um caminho de erros e acertos até se apaixonar pela câmera. Estudou dança, música e artes plásticas antes de se interessar pela fotografia de moda, mundo que abraçou no final de 2004. Foi assim que descobriu sua vocação. De lá pra cá foram nove exposições, duas delas solo e dois livros lançados. Seu mais recente trabalho é a série Edible, que está em exposição no Rio de Janeiro na Galeria BNDES até o dia 5 de setmbro.

"Meu interesse por fotografia de arte começou de fato em 2007 quando fiz a exposição Gatos & Sapatos.", contou Paula. "Ela tinha um storyline incrível e foi um trabalho bem artístico. Mas rola um preconceito horrível com essa relação entre artista e celebridade". 

Depois da torção de nariz do meio das artes para sua primeira exposição solo, ela investiu pesado no conceito para seu trabalho mais recente. A inspiração veio após a fotografar se deparar com uma enorme jaqueira na Floresta da Tijuca durante uma caminhada. Assim nasceu o embrião da ideia por trás das imagens que você vê na galeria.

"O Edible é meu projeto mais maduro. O grande barato dessa exposição é incentivar as pessoas a um auto-questionamento. É fazer as pessoas se perguntarem se estão fazendo o que gostam, se estão fazendo o que querem. O que você vai colocar no seu prato? Qual o seu combustível? Do que você se alimenta? Você tem fome de quê?"

Vai lá: Exposição Edibles, de Paula Klien
Quando: até 5 de setembro de 2012
Onde: Galeria BNDES - Avenida República do Chile, 100 - Centro, Rio de Janeiro
Quanto: Grátis
Informações: www.bndes.gov.br

matérias relacionadas