Casa noturna de São Paulo é acusada de praticar discriminação contra quem não se enquadra nesse padrão: loira e alta ou fortão
Tem coisa pior do que a expressão "gente bonita?" O que isso quer dizer? Geralmente, garotas loiras e altas e homens fortões . Pois essa semana resolvemos não entrevistar as casas noturnas que não respeitam quem não se enquadra no padrão "gente bonita". Essa não-entrevista acontece agora porque a casa noturna Vila Mix, de São Paulo, é acusada de praticar discriminação contra quem não se enquadra nesse padrão. Ou seja, gordas, negros (meu deus!) e gente "não tão linda" (linda na cabeça dessa gente preconceituosa, que fique claro!).
O caso foi denunciado por um grupo de meninas que criou a pagina "Boicote a Vila Mix". Agora, o Ministério Público investiga o caso e os donos da casa negam.
Uma imagem de uma conversa de whatsapp, supostamente entre um promoter da casa e uma frequentadora, dizia o seguinte: "Tem cinco vips para cinco mulheres?" "São bonitas?" "Que diferença isso faz?" "Se não for bonita não tem vip".
Gostaríamos muito que esse diálogo não fosse verdadeiro! Porque sério, é de chorar e coloca tudo o que a gente acredita em cheque.
Não vamos entrevistar essa balada e nenhuma das outras que fazem isso (infelizmente não é só essa!). Aproveitamos também para não entrevistar o racismo e a gordofobia e a expressão "gente bonita". O que é gente bonita, minha gente? Bonita para quem? Todos os convites que recebemos com essas palavras estão deletados e também não entrevistados.
Século 21! Quando as pessoas vão se atentar para esse fato? Heim?