por Redação
Tpm #162

Mariana ama maquiagem, mas no dia a dia ela precisa ser prática e valorizar seus traços orientais. Se o clima estiver quente, ela precisa cumprir isso e ainda manter a pele fresca

Verões não são os melhores amigos da pele da paulistana Mariana Ishizaka, 30 anos, make-up artist no Brasil da marca norte-americana Benefit. “Tenho a pele mista, ou seja, é mais oleosa na testa, nariz e queixo. No calor, piora e preciso controlar a oleosidade”, diz. Para isso,  ela usa uma camada “finíssima” de hidratante, que ajuda a dar viço para as bochechas, protetor solar (“filtro 45, pelo menos!”) e carrega na bolsa um bastão matificante que combate o “óleo na zona T”. Assim, os dias secos e quentes em São Paulo ficam mais frescos para ela e sua cútis. “Verão é pra ser leve, inclusive com o make. Ninguém merece rosto melado”, conta.

Mariana é apaixonada por beleza. Formada em arquitetura, trabalhava na área quando decidiu se inscrever em um curso de maquiagem. Mudou de vida. Hoje, viaja o país falando do assunto. Apesar da paixão, ela defende: “no dia a dia, a maquiagem precisa ser prática, não dar trabalho” e, ao mesmo tempo, ser uma aliada para realçar seus traços orientais. Por isso ela aposta nos olhos: curva os cílios e usa várias camadas de máscara, gosta do resultado gráfico do delineador e não sai de casa sem dar cor às sobrancelhas. 

O essencial

Bastão poderoso

“Aplico o produto nas regiões que acumulam oleo-sidade. Nos dias mais quentes, é essencial para não derreter a maquiagem e melar a pele.” R$ 99

Cílios curvados

“As orientais geralmente têm os cílios retos e com pouco volume. Capricho na máscara de cílios, mas antes uso o curvex.”

Sobrancelhas desenhadas

“Se precisasse escolher apenas um ritual de beleza, seria o desenho da sobrancelha. Tenho pouquíssimos fios e, se ela não está evidente, acabo ficando sem expressão.”

Delineador amado

“Poucas maquiagens são tão efetivas e bonitas no olhar oriental quanto o delineador. Ele pode dar um resultado gráfico incrível, e mais, alongar a linha dos olhos. ”

Vai lá: Bastão matificante License to blot, da Benefit, R$ 99, na sephora.com.br

matérias relacionadas