Tpm

por Lica Melzer
Tpm #89

Calça jeans que veste como pijama, a velha moda de fazer roupa com pele e um point em Paris

Pershing Hall
Situado no golden triangle parisiense – entre Champs-Elysées, avenue Montaigne e avenue Geor­ges V –, o charmoso restaurante Pershing Hall fica no interior do igualmente charmoso e homônimo hotel e continua sendo uma ótima opção para quem anda pela Cidade Luz. Para jantar ou simplesmente tomar um drink, o ambiente é incrível! Descolado, chic, cheio de gente bacana, com boa comida e carta alcoólica das melhores, é um must go para as chéries que estiverem por lá!
Vai lá:
www.pershinghall.com. 49, rue Pierre Charron, Paris, (00 33 0 1) 5836-5836

Pee Cock in
O Peta (People for the Ethical Treatment of Animals) deve estar em polvorosa! Com todos os manifestos que anda fazendo contra o mundo fashion pelo uso indiscriminado de pele de animais ou o que quer que esteja relacionado aos “pertences pessoais” dos bichinhos, os designers das grandes maisons – e das pequenas também – parecem não se intimidar com o movimento e continuam a inventar moda com os adereços da bicharada. A última do fashion-world é a aplicação de penas de peacock (pavão) em roupas e acessórios. A italiana Prada está in love com o luxinho animal. E aí? De que lado você está? Pressão total à vista!

Jeans-pijama
Os mais observadores já devem ter percebido e indagado: “Que ‘raio’ de calça jeans é aquela que Gisele Bündchen usa (tanto em comerciais quanto no dia a dia, jantando fora ou passeando com o cachorro em Nova York), que parece colada ao corpo, tipo segunda pele, passando a sensação de conforto que só um bom pijama de algodão oferece?”. Pois é. Depois de muito procurar a resposta e ficar com a questão martelando a cabeça, Luxinho finalmente desvendou o mistério. O jeans preferido da top é da conhecida Notify, fundada por um marroquino, primeiramente comercializada na França, mas hoje espalhada pelo mundo. No Brasil, é possível encontrar o “it” denim em lojas multimar­cas. Será que a calçola veste bem em mortais ou só em quem tem pernas de gazela? Misté­rio a ser desvendado em breve.

* Lica Melzer, 35, fala de estilo e aberrações que viram febre. Se interessou por moda ao morar em Boston e Nova York. Seu e-mail: ­lica@trip.com.br

matérias relacionadas