Especial Dia das Mães: Praga de mãe pega!

por Letícia Flores

Sabe aquelas coisas que você odiava na sua mãe? Pois bem, agora você faz igual!

 

Como diz o ditado: "Praga de mãe pega", você não acha? "Letícia, leva a blusa porque vai esfriar". "Vai nada, mãe". Volto pra casa com os termômetros marcando 10º quando muito se esforçam pelo aquecimento.

"Letícia, leva guarda-chuva porque tem previsão de temporal". "Tem nada, mãe. Olha esse solzão aqui". Volto pra casa com mais de cinco horas de atraso porque fiquei presa em um alagamento.

Não adianta. Por mais que a gente tente negar, elas realmente sabem de tudo. E mais, sabem de tudo antes da gente se arriscar a pensar. Mais provas? Lembra daquelas coisas que você odiava na sua mãe, mas agora está fazendo exatamente igual? Isso também é outro tipo de praga, a do "vai chegar a sua vez".

Quer ver só. Apostamos que você odiava quando sua mãe brigava com seu pai por coisas banais e agora você se pega tendo brigas estúpidas com seu namorado.

Também lembramos que você devia odiar quando sua mãe demorava pra estacionar o carro e agora você perde preciosos minutos tentando acertar uma baliza.

Você odiava quando ia ao supermercado com a sua mãe e no momento do caixa, ela pedia pra você devolver certos produtos que ela pensou bem e viu que não eram tão necessários assim. Hoje em dia você deve desfazer de metade das compras na hora do caixa porque ou achou um produto semelhante e mais barato ou reparou que aquele ali era muito calórico.

Pra não achar que sou a única a repetir hábitos da minha mãe que um dia eu já jurei odiá-los mais que tudo, pedi ajuda no Twitter da Tpm (já segue a gente?). Várias mulheres responderam com coisas que estão fazendo igualzinhas às suas mães. A lista das melhores você vê abaixo:

@syonarazevedo excesso de proteção

@danicascaes Criticar a mãe
 
@mariaritamm Falo demais, choro demais
 
@Jualbanez ver se meu filho tá respirando qdo ta dormindo
 
@melissapio Faço muito xixi. Hahahaha! A gente brinca que ela vai escrever um guia dos banheiros do mundo. E agora eu estou ficando igual.
 
@franalvez Agir de forma histérica com assuntos bobos
 
@mafaldamaya Corrigir as pessoas. Mas estou tentando mudar. Nem é a correção em si, mas o jeito pouco delicado, típico dela.
 
@raniellyoliveir quando ela brigava com meu pai por besteiras, hoje sou assim com meu namorado.

E você? Comente abaixo o que criticava em sua mãe mas agora faz igual!

fechar