por Clarice Machado

Filme de Sofia Coppola conta história de ator solitário que vive boa vida em hotel de LA

A chegada de Somewhere, o quarto filme da diretora Sofia Coppola, é a notícia da semana no mundo do cinema. Depois de dirigir sucessos como Lost in Translation (traduzido para Encontros e Desencontros, em português) e The Virgin Suicides [As Virgens Suicidas], Sofia retorna mais uma vez com um novo projeto filmado num cenário já conhecido; um hotel.

Desta vez, a locação escolhida para a gravação do filme da diretora foi o glamouroso hotel Chateau Marmont, que fica na Califórnia e é conhecido por ser frequentado por gente famosa, rica e problemática. Lá está Johnny Marco, interpretado por Stephen Dorff (de Public Enemies, 2009), um ator com pinta de problema que gasta os dias vivendo a boa vida das férias eternas neste hotel, e é obrigado a reavaliar seu lifestyle e suas atitudes com a chegada surpresa de sua filha Cleo de 11 anos, interpretada por Elle Fanning, irmã da atriz Dakota. Outros dos grandes nomes do elenco são Benicio Del Toro e Michelle Monaghan, Chris Pontius e Laura Ramsey.

Produzido por seu irmão Roman Coppola, e por seu pai Francis Ford Coppola, a história bastante íntima e particular contada pelo filme de Sofia serve também para ambientar uma Los Angeles moderna e atual. Na trilha dessa LA contemporânea estão músicas como a versão original de "You Only Live Once", do Strokes (intitulada de "I’ll Try Anything Once", enquanto demo) e "Love Like a Sunset Part II", do Phoenix.

O filme que será lançado no Festival de Veneza em Setembro ainda não tem data prevista para aparecer no Brasil. Enquanto não chega, nos deliciamos com o trailler e com a trilha, que já são bem bons:

fechar