E a morte de uma criança foi parar em capa de revista

por Redação
Tpm #75

A foto do enterro de uma criança de 2 meses foi parar na capa de uma revista semanal de fofoca

A dançarina Scheila Carvalho perdeu um filho de 2 meses de idade. Muito triste. Muito mesmo. Nem vamos dar detalhes porque isso é uma coisa séria e que não tem graça alguma. O que a gente pode fazer numa hora dessas é ficar quieto. E desejar o melhor para a família que passou por tal tragédia.

O que nos choca é que essa não foi a atitude de boa parte da imprensa. Resultado: a foto do enterro de uma criança de 2 meses foi parar na capa de uma revista semanal de fofoca. Sim, a cena de um enterro de um bebê, a dor estampada na cara da mãe, foi exposta nas bancas de jornais. Quando vimos, levamos um susto. E tratamos de avisar para nossas amigas mães: “Não olhem para a banca, vocês vão ficar chocadas demais”.

Esta não-entrevista é um protesto. Não achamos legal expor a dor dos outros para vender o que seja ou atiçar a curiosidade mórbida das pessoas. Vale lembrar que outras revistas de celebridades também publicaram a foto e documentaram o enterro com legendas como “Carla Perez consola a amiga”. E os sites de fofoca não ficaram atrás.

Não vamos contar o que eles escreveram. Não vamos reproduzir aqui detalhes sobre um acontecimento tão triste. Também não vamos publicar a foto de tal evento trágico. E também não vamos fazer piada. Por uma razão simples, com uma coisa tão triste não se brinca.

fechar