Do que os nossos filhos (ou sobrinhos) vão reclamar

por Nina Lemos
Tpm #103

Hoje rimos de nossos pais pelo que eles fizeram conosco, mas a vez das crianças vai chegar

Eles me colocavam em escolas onde não tinha prova!
Sim, muitas das escolas construtivistas e modernas não têm provas. Já podemos imaginar nossos filhos e sobrinhos rindo da nossa cara: “Acredita que a primeira prova que eu fiz foi o vestibular? E eu não passei, claro”.

Eles me vestiam com camisetas de caveira desde que tinha 1 mês
Quantas crianças recém-nascidas devem ter em seus álbuns fotos com camisetas de caveira ou de bandas de punk rock como os Ramones? Claro, elas também vestem bodies com estampas de Jimi Hendrix e de Janis Joplin. Quando crescerem vão falar: “Você acredita que eu tenho foto aos 3 meses usando um body de uma cantora que morreu de overdose?”.

Meus pais narraram meu parto por SMS
Até eles crescerem, novas tecnologias muuuito incríveis terão sido inventadas. E o SMS provavelmente não vai mais existir. Ou os cientistas terão descoberto que o excesso de SMS faz cair as mãos. Eles contarão para os amigos: “A minha mãe era tão louca que ficou mandando SMS da sala de parto para a minha madrinha falando que já tinha tomado a peridural”.

Eles me faziam usar roupa de grife!

Somos otimistas e achamos que o mundo vai melhorar. Por isso, acreditamos que as nossas crianças, que serão seres superiores e anticonsumistas, ficarão chocadas com o fato de ganharem tênis Puma ainda bebês e, no caso dos mais abastados, manterem Burberry e bolsa Louis Vuitton para carregar coisas de bebê.

fechar