por Vanessa Rozan
Tpm #121

Cílios postiços não precisam ser extravagantes - bastam os cantos para incrementar o olhar

FICA A DICA:

• Cílios postiços podem ser usados de diversas maneiras, tudo vai depender do efeito que você procura. Escolhi um tipo que é para quem está começando a se aventurar com as pestanas, já que a cantoneira é o jeito mais fácil de aplicar cílios sozinha. Compre um par de cílios inteiros (não os de tufos), que tenha os cílios internos e os do canto externo do mesmo tamanho e cílios mais longos no meio. Esse é o modelo ideal para fazer um cílios virar dois. Você encontra também as cantoneiras já prontas, só com o pedaço que será colado para cada olho.

• Vale a pena usar um bom curvex antes de aplicar os cílios postiços. Invista em uma cola de qualidade. Geralmente as que acompanham os cílios têm pouca fixação, por isso prefiro ter uma cola à base de látex, que não escorre, segura bem a noite toda e desaparece após a secagem, sem atrapalhar a maquiagem final.

• Tenha uma pinça em mãos na hora de colar os postiços, ela pode ajudar a segurá-los melhor e até mesmo a empurrar um cantinho que teimou em não grudar. Recomendo o delineador por cima para dar acabamento – aplique várias camadas de máscara nos cílios naturais e nos postiços, para que eles se juntem melhor. Vá da raiz às pontas.

Vai lá: Ardell na Audrey Make Up Center. (11) 3209-2168; Avon. 0800-7082866; Duo. (11) 3208-3047; Klass Vough. (11) 3208-3047; Make B. O Boticário. 0800-413011 Pinça Tweezerman R$ 75. (11) 3087-3730

Vanessa Rozan, 31 anos, é maquiadora e dona da escola Liceu de Maquiagem. Foi apresentadora do quadro de maquiagem do programa Esquadrão da moda, do SBT, e maquiadora sênior da M.A.C Cosmetics na América Latina.


matérias relacionadas