Dark Room: O chat do Facebook é a nova festa da firma

por Nina Lemos
Tpm #124

No chat do Facebook, as pessoas comentem loucuras porque estão on-line

Todo mundo sabe como funciona uma festa de firma, as pessoas saem agarrando gente porque estão “bêbadas”. E no chat do Facebook? As pessoas cometem loucuras porque estão on-line 

Festa de firma: local onde as pessoas ficam bêbadas e, por isso, fazem loucurinhas. Exemplo: um homem casado fica com a secretária. A pessoa mais careta durante o ano inteiro dá vexame etc. Pensando por aqui, chegamos a uma conclusão: o chat do Facebook é a nova festa de firma (só que dura o ano inteiro).

Usar a internet é uma forma de “estar bêbado”. Claro, on-line, todos são corajosos. Resultado: chefe dando em cima de secretária, homens casados perguntando se podem ir até a casa de mulheres solteiras, e por aí vai. Ou seja, pura festa de firma.

Casos mais básicos relatados: homens casados enviando musiquinhas (oh, o velho truque) com mensagens “subliminares” do estilo “Ah, se eu pudesse te comer esta noite”, colegas de trabalho, que você viu duas vezes na vida, te chamando de “minha linda”, e por aí vai. Não, não temos nada contra. Cada um faz o que quer. Inclusive deixar que o cara casado vá à sua casa, se você estiver a fim disso.

“Ah, mas o mesmo já acontecia no MSN”, disse uma amiga. Nada disso, no MSN a gente sabia direitinho quem estava adicionado. Já no Facebook... bem, uma hora a gente perde o controle, adiciona todo mundo, não sabe mais como usar ferramentas de privacidade e, quando vê, tem um bate-papo aberto com 500 pessoas que se comportam como bêbados em festa de firma fazendo loucuras. Pode dar em sexo? Pode. A pessoa te adiciona no Skype e vocês passam a fazer sexo virtual... Brincadeira, em alguns casos vira sexo de verdade também. E pode virar amor? Ué, quem sabe? Existem casos de gente que encontrou amor em festa de firma... Vai saber...

fechar