Todos os anos vemos a mesma cena: no cantinho do bloco sempre tem uma menina brigando com o namorado e chorando. Não caia nessa!
Acontece todo ano. No meio do bloco de Carnaval sempre tem alguém (mulher) chorando. Vemos essa cena se repetir desde que começamos a saber o que é Carnaval. E, claro, também já protagonizamos esse espetáculo. Ridículo. Então, viemos por meio desta dar umas dicas (aprendidas na vida, mano) para evitar que a cena patética se repita. E também fazer um apelo: não seja uma mulher clichê de Carnaval.
1. Os choros geralmente acontecem em blocos de Carnaval. A folia está rolando e na beirada tem um casal brigando e uma mulher chorando. Se você não gosta de Carnaval ou sabe que o seu namorado vira um chato, não vá com ele. Simples. Fazer tudo junto é coisa de casal da era medieval.
2. Se o seu namorado falar “gostosa” para uma passante, dane-se. OK. Ele foi deselegante. Mas deixe ele para trás e saia pulando com as suas amigas. E aproveite e olhe uns gatos também. Mal não faz.
3. Seu namorado agarrou sua melhor amiga no Carnaval. Bem. Difícil não chorar nesse caso. Então, chore. Mas não o chame no cantinho para uma DR. Vá embora. A pé, de táxi, de ônibus lotado. E no dia seguinte, de preferência, termine com o sujeito. Álcool não é desculpa para ser imbecil.
4. Se o seu namorado reclamar no meio do bloco porque a sua roupa está curta e alguém passou a mão na sua bunda: escuta, o seu namorado não tem nada a ver com o tamanho da sua roupa. E você já deveria saber disso e ter dado um enquadro para ele parar de ser machista. E se o cara passou a mão, bem, a culpa não é da sua roupa curta, mas do cara. Hello!
5. E, homens, se toquem. Respeito (pelo menos um pouco) é bom até no Carnaval. Você não manda no guarda-roupa da sua namorada. E, não, você não tem o direito de sair puxando mulheres pelo cabelo só porque é Carnaval. Você não deve puxar mulheres pelo cabelo nunca. Isso é uma atitude pré-histórica. E, não, você não vai ganhar NUNCA uma mulher com esse gesto IRRITANTE.