por Papisa

Nossa astróloga (e rainha dos memes) Papisa dá um spoiler do que nos aguarda este mês: ”Júpiter vai colocar todos os pingos nos Is”

Alô, minha gente linda. Como vocês estão?

Olha, esse mês tá começando daquele jeitão. Mais um ano que passou voando – e que ano tem sido esse, hein?! Por aqui, estamos todas firmes, sempre segurando na mão da deusa... 

2018 é o ano regido por Júpiter – e é exatamente neste mês de novembro que esse planeta lindo, da justiça e da expansão, vai iniciar sua tour pelo signo da sua regência oficial: Sagitário. 

Depois de mais de um ano transitando pelas águas profundas e misteriosas de Escorpião, Júpiter ingressa em Sagitário no dia 9 e promete colocar todos os pingos nos Is. É a colheita oficial de tudo que foi plantado, a chegada de tudo que é merecido, sem tirar nem por. Também sugere um período de sorte para muitos…

LEIA TAMBÉM: Susan Miller, a astróloga mais pop do mundo

Todas preparadas? Então, se liga nos spoilers desse mês de novembro para cada signo:

Áries

A vontade de fazer tudo pra ontem pode ser grande, mas uma boa revisão de critérios nas ideias vai fortalecer seus projetos a longo prazo. Marte, o regente do seu signo, segue seu trânsito em Aquário, favorecendo as ações que são mais envolvidas com os grupos, os coletivos e também com as a migas e amigos mais chegados. Urano, que está retrógrado em Touro, retorna pela última vez no seu signo no dia 7 de novembro, pedindo um olhar mais analítico por cima das mudanças que você promoveu na sua vida nesse último ano. Uma nova perspectiva sobre o que você já conquistou vai render uma motivação maravilhosa para que você possa seguir o baile dessa vida com muita firmeza.

 

Touro 

A pressão da vida pode estar rolando há um tempo, mas agora chegou o maravilhoso momento de encerramento de ciclos. Mudança pode não ser muito sua praia, mas, com o Sol em Escorpião, junto com Urano retrógrado no seu signo e a Vênus – sua regente – também em movimento retrógrado, pode ter certeza de que o desapego vai ser a alma do negócio por agora. Aproveite também para receber os resultados de tudo o que você já fez. Suas conquistas são méritos seus.

 

 Gêmeos

Cada um dá aquilo que tem e você, mais do que ninguém, sabe disso. Seus talentos e suas vocações serão postos à prova nessa fase para que seja possível compartilhar o melhor das suas ideias com o mundo, que precisa de processos harmoniosos rolando em meio às humanas. O regente do seu signo, Mercúrio, está começando a tour por Sagitário, seu complementar. Ou seja: momento de colocar para jogo tudo aquilo que você quer apresentar para o mundo. O contato próximo com amigas e amigos e outras pessoas de confiança dentro do seu meio pode ser um grande facilitador desse processo.

 

 Câncer

Depois de tantos eclipses, um grande renascimento é necessário para as Cancerienes dessa vida. Lembre-se de que nunca se é dado um peso maior do que podemos carregar – então, aconteça o que acontecer, você vai ser capaz de lidar com tudo da melhor maneira e de uma forma que só você conseguiria A oposição direta com Saturno e Plutão em Capricórnio faz com que a sensação de pressão venha, mas você sempre será a única pessoa a poder conduzir as coisas de acordo com o ritmo que julgar necessário para sua vida.

 

 

Leão

É preciso entender melhor a si mesmo antes de tentar abraçar o mundo. As dúvidas e questionamentos são preciosos, porque são eles que vão conduzi-la para um caminho de sucesso. Bote fé! Para uma leonina, que é regida pelo próprio Sol – e a cada mês ele está em uma energia diferente –, a base de tudo se encontra em ser fiel ao que você acredita e, a partir disso, arcar com as próprias responsabilidades de cabeça erguida. A ambiguidade no caminho serve como oportunidade de convivermos com as possibilidades novas.

 

 

Virgem

A paciência é uma virtude maravilhosa em tempos complexos. Nem tudo depende de vc e saber disso vai trazer uma tranquilidade necessária. Use da sua intuição junto com teu senso prático maravilhoso pra lidar com a fase e com as marimbas que chegam. O regente do seu signo, Mercúrio, faz sua tour por Sagitário e isso sugere um anseio de expansão e crescimento. As vezes, é só confiar na sensibilidade que vc já tem em saber lidar com as pessoas do seu convívio, porque que na prática, todo o resto vai se resolvendo no tempo que der.

 

 

Libra

Existe a possibilidade de você estar vivendo um momento de grandes mudanças. Como muitas dessas situações não são novidade, pode ser que o universo esteja tentando te mostrar uma maneira diferente de lidar com situações que parecem se repetir na sua vida. Vênus, a regente do seu signo, ainda está retrógrada e transita pelos ares librianos. Ou seja: a necessidade de reavaliação segue necessária, ok? Por mais que você não possa mudar o mundo, seus esforços podem ser direcionados para que você, com muita determinação, harmonize o que está dentro do seu alcance.

 

 

Escorpião

Você pode ter passado por uma fase intensa há um tempo e, agora, no período do seu aniversário, muitos ciclos podem ser concluídos. A maior cobrança é aquela que você faz para você mesmo – o restante é consequência do que acontece e isso está fora do seu controle. E tudo bem! O trânsito de Júpiter pelo seu signo está chegando ao fim e, depois de tanta coisa ter vindo à tona, permita que as novidades entrem na sua vida. Melhor do que isso: lembre-se de que tudo aquilo que não serve mais precisa daquela famosa dose de desapego. O importante é que a sua firmeza pessoal vai trazer o necessário, onde quer que você escolha estar ou escolha fazer agora.

 

 

Sagitário

Pencas de novidades chegando! O movimento começa a ser mais intenso do que nos últimos meses e é claro que, com isso, chega a hora de começar a agir de acordo com aquilo que você vem planejando. Até porque não adianta muito tentar agradar geral, né? Nessas horas, vale mais alinhar o que está ao seu alcance com o que se une aos ideais do coletivo e das pessoas ao seu redor. Mercurio está em trânsito pelo seu signo, o que dá um grau a mais nas suas ideias e nas suas ações para os próximos dias. Sua trajetória será cada vez mais recompensada de acordo com suas conquistas. Aproveite as ideias a mil para ter uma trajetória diferente nessa fase.

 

 

Capricórnio

É como se você tivesse a chance de fazer qualquer coisa, mas o seu critério no meio de tudo isso precisa estar muito bem alinhado. Podemos fazer de tudo, sim, mas nem sempre devemos… O trânsito de Saturno e de Plutão no seu signo sugere reformas e transformações que estão sendo graduais. Dá para fazer muita coisa boa com base no que você já tem, mas uma mudança de paradigma agora vai elevar muito o seu potencial.

 

 

Aquário

Nem sempre a vida nos oferece tarefas simples. Porém, vale muito a pena agir com mais espontaneidade. Ninguém tem o controle de nada e é exatamente por isso que você pode se permitir viver o que julga ser necessário. O trânsito de Marte pelo seu signo vem dando uma energia a mais pra você e é por isso que todo esse potencial precisa ser aproveitado. Tente dispensar a ansiedade, assim, você conseguirá dar o seu melhor a cada momento, sabendo que tudo tem seu próprio tempo de evolução, inclusive você. Permita-se estar cada vez mais tranquila.

 

 

Peixes

Muitas mudanças que tão rolando ao seu redor podem chegar até você e isso é maravilhoso, sim, ok? Como a sua sensibilidade não a deixa na mão, é capaz de você tirar um bom proveito dessa fase, já que se livrar daquilo que só empata é sinal de muito progresso. O trânsito lento de Netuno retrógrado no seu signo ajuda a compreender sutilmente até mesmo aquilo que é intangível. Sabe aquela sensação de que vc só sente, bota fé, faz e dá certo? Então: seguir em um fluxo natural das coisas poupa sua energia e fortalece o seu progresso.

matérias relacionadas