De Punta del Este ao Oriente, a moda vem de todos os cantos
Febre em Punta
Que Punta del Este, no Uruguai, é dos lugares preferidos dos bacanas para passar as férias de verão no mais charmoso dolce far niente todo mundo já sabe. Cheia de gente bonita e endinheirada, é lá que também se lança moda.De gosto duvidoso ou não, dois adereços enfeitavam a cabeça de modelos, teenagers eufóricas e meninas-moças no chic balneário. As “bandanas”– leia-se lenços ou faixas – voltaram, desta vez amarradas na testa.Na mesma frequência, flores artificiais prendiam rabos-de-cavalo ou simplesmente eram colocadas em algum lugar da cabeça. Luxinho até que aprovou as bandanas, salientando que elas têm hora e lugar para serem usadas. Quanto às florzinhas... bem, com exceção de algumas que mais pareciam enfeites de cemitério, elas até que eram OK. Agora é ver se essa febre vem pra cá também. Meda!
Alpargatas
Ainda não se sabe, mas há um “cheiro no ar” de que as antigas e famosas alpargatas estão com os dias contados para virar um must have na terra tupiniquim nos próximos meses. Vistas em apenas alguns pés brasileiros farejadores de tendência no verão de Punta del Este, elas são facilmente encontradas em lojinhas e até em supermercados daquele balneário. Baratinhos que só – custam em torno de R$ 20 –, os pisantes uruguaios devem logo virar epidemia por aqui. Luxinho adora!
Vai lá: aqui no Brasil você encontra as alpargatas na Cervera, www.cervera.com.br
Philip Lim, amém!
Philip Lim é daqueles estilistas orientais que, além de estar dominando o mercado de moda americano, vem cruzando fronteiras e chegando na turma do quem sabe-sabe mundo afora. Quando começou a desfilar sua marca, em 2004, seus trabalhos receberam total atenção dos editores de moda e lhe renderam mil elogios e credibilidade. Criando peças consideradas “fáceis de usar”, numa mistura do simples com toques de informação e criatividade, Limdeixa a chatice comercial da mesmice e se torna, além do queridinho da América, o favorito das brasucas antenadas. Para quem estiver desesperada por uma peça de Mr. Lim e não tem planos de ir aos EUA tão cedo, é possível adquirir on-line: www.netaporter. com, que entrega a peça na sua casa. E, claro, com preço dobrado pela cobrança de nossos impostos...