Nossa não entrevista do mês vai para algo que todo mundo vai ter em casa nesta época
Todos os anos as pessoas montam árvores de Natal. Faz parte. E não vamos aqui questionar o fato de os pinheiros serem muito europeus, de a neve ser falsa nem nada disso. Árvore de Natal já é uma tradição brasileira. Pronto. Sua mãe sempre monta uma. A gente nem tanto. Só quando temos crianças em casa. Agora, como sempre, a grama do vizinho é mais bonita. E a árvore de Natal do vizinho também! Principalmente se ele for famoso.
Sim, é chegada a temporada de abrir as revistas, ligar a TV e ver as árvores de Natal dos famosos. E também as mesas maravilhosamente bem decoradas que eles montarão para passar a ceia com a família. Todo mundo tem ceia. Não conseguimos entender por que a de algumas pessoas é mais importante que a de outras.
As árvores de Natal dos famosos sempre têm uns 3 metros de altura, bolas bem coordenadas com laços e embrulhos perfeitos. As nossas não são assim! E avisamos por que: porque as árvores de Natal dos famosos foram feitas por cenógrafos, muitas vezes das revistas em que eles aparecem. A mesa também é fake. E as frases que dizem são sempre iguais. Os que acabaram de ter filhos vão dizer: “Este é um Natal especial por causa da chegada do Marcelo (nome fictício). Natal com criança é outra coisa”. Os com família numerosa afirmarão que juntam todos em volta da mesa. Escuta! Todo mundo faz isso. A diferença é que no Natal dos reles mortais a árvore é meio torta e os rituais incluem brigas muito verdadeiras.
Por isso tudo, porque insistimos que a ceia do vizinho não é melhor que a sua, não vamos entrevistar as árvores de celebridades nesta edição. Nem os presentes que ficam em volta delas. Garantimos.