Quando o mundo dá alguma prova de sensatez é bom, né?
Daí que ontem, depois de uma sessão de 14 horas no senado, 33 deputados votaram a favor e 27 em contra da ley que promove o matrimônio igualitário para casais homossexuais. Igualzinho a um casal hétero, podendo inclusive adotar crianças. Mesmo sendo católica e conservadora pra c******, a Argentina é o primeiro país da América Latina a acender a luz verde para o casamento gay.
É tão bom quando acontecem coisas assim de sensatas no mundo, né? A gente até acredita que o Nando Reis tá errado quando ele diz que o mundo está ao contrário e ninguém reparou.
No site d’O Globo tem um texto bem bom de um leitor falando sobre o tema.
Agora, o que eu acho o máximo aqui é o grupo “Putos Peronistas de La Matanza”, porque taí uma minoria! Puto, na Argentina, quer dizer gay. Ou seja: eles são os gays peronistas de um bairro heavy metal castigadérrimo chamado La Matanza.
Dei de cara com eles na parada gay portenha de 2007. Eu nem acreditava que aquilo era sério. Não só é sério como eles são uma agrupación super atuante aqui no país. A prova é a foto abaixo que diz, entre outras coisas, que eles são os putos do povo!
Foto esta que PRECISA ser complementada por um glossário:
Puto/Trolo = homem homossexual
Torta = mulher homossexual
Traba = travesti