Tpm / Casa

por Jéssica DeSilva
Tpm #128

A designer mora onde sempre sonhou: em um lar colorido, cheio de bichos e amigos

O sobrado onde a designer Ana Mouawad Queiroga, da Studio da Ana, mora são tudo o que ela sempre sonhou: um lar colorido, cheio de bichos e amigos 

A designer de interiores Ana Mouawad Queiroga, 31, não gosta de desperdício. Nem de bens materiais nem de dinheiro. A maior prova disso é o simpático sobrado que ela reformou aproveitando ao máximo os materiais existentes na casa e decorou com móveis garimpados em lojas de decoração acessíveis, como Tok&Stok e Etna. “Na minha área tem muita gente deslumbrada, que gosta de ostentar, que não está nem aí para a sustentabilidade. A minha casa e as casas que faço dizem o que os moradores são, e não o que está na moda”, explica.

Ana sempre sonhou em morar em uma casa cheia de bichos e gente. Depois de se casar com o engenheiro Rodrigo Queiroga, procurou por mais de um ano uma casa que, idealmente, seria de vila. Mas elas eram muito pequenas e caras. A solução apareceu quando encontrou este sobrado em uma rua pequena e estreita no bairro do Campo Belo, em São Paulo. Apesar de ter sido sede de um escritório, bem careta e sem graça, tinha luz que não acabava mais. “Me encantei pela luz e pela localização, que parece de cidade de interior”, relembra. Uma reforma de sete meses, em que várias janelas foram abertas, a área externa remodelada e a parede da cozinha veio abaixo, deixou o sobrado do jeito que ela queria.

A casa é toda cheia de lembranças do casal. Nas paredes, pôsteres de festivais musicais e adesivos de letras de músicas, que remetem a outra faceta dos dois: ambos são músicos – eles se conheceram tocando em uma banda. As cores que estão espalhadas pela casa toda, seja em objetos, móveis ou paredes, não tiveram nenhuma objeção por parte de Rodrigo, mas o estúdio recém-construído, que eles batizaram de Caverna, teve que passar pela aprovação do marido: “Não teve jeito, ele tinha a palavra final. Sorte que ele gosta de amarelo”, finaliza, divertida.

Ideia fixa

Já faz algum tempo que os adesivos entraram com tudo na decoração. As novidades da área são os adesivos para azulejos que imitam as padronagens antigas e as empresas que fazem adesivos customizados. Com a vantagem de serem temporários e relativamente baratos, os adesivos são opções certeiras para quem quer dar uma graça em casa sem compromisso nem gastar muito dinheiro.

A seguir, alguns dos endereços mais bacanas para você navegar e encontrar seu adesivo perfeito.

www.istick.com.br

www.meuadoraveliglu.com.br

www.gecko.com.br

www.zazzle.com

www.grudado.com.br

www.lovemae.com.au

matérias relacionadas