Azul, verde, lilás, vermelho e tons de rosa. Uma paleta de cores para tingir os cabelos!
Nem só sereias, Katy Perry e Cyndi Lauper seguram bem cabelos coloridos. Tingir os fios com cores improváveis pode sim te deixar com cara de adolescente, mas isso também não precisa ser regra. Tudo depende de como dosar, combinar e montar a produção, pra que mesmo de madeixas pink, você continue irresistível, nem que pra você mesma.
Pra fazer o trabalho, tintas e colorações que vão do roxo ao verde água podem ser encontradas em qualquer boa loja de cosméticos. Se o caso for só brincar por uma noite, papel crepom resolve para os cabelos mais claros até os castanhos médios. Agora, se os seus forem muito escuros, a solução é descolorir as mechas antes de usar o truque do papel.
Cabelos coloridos são como qualquer outro acessório extravagante, com a diferença que você só se livra dele lavando bem, se for crepom, ou tingindo de volta. Por isso, para construir looks com eles, pense como se estivesse vestindo um chapéu mais ousado, ou brincos enormes e dose cores e proporções. Dependendo da tonalidade que você escolher, existe o risco de ficar com cara de punk ou de menininha. Então, se a vontade é não ficar caracterizada demais ou virar personagem, invista em peças mais sóbrias, e qualquer coisa que contraste com o que a cor que você escolheu referencia. Por exemplo, se pintou com tons pastéis, recorra à produções mais agressivas ou sensuais.
Mas como a gente sempre diz por aqui, a graça é não perder a graça de se sentir à vontade :)