Sala de Estar reúne novos nomes da moda e propõe diálogo entre consumidor e criador
Pense em um lugar no qual moda, arte e experimentação são os principais combustíveis. E melhor, pense nele de portas abertas, sem restrições de quem entra, como entra ou o que faz.
A proposta da Sala de Estar é quase isso, só que mais. Abrigada pela Comuna - casarão de dois andares no bairro de Botofago, no Rio de Janeiro, e local de intercâmbio e criação de projetos alternativos - ela quer ser o novo celeiro de talentos da moda carioca. "A Sala é um lugar para acolher todos esses novos talentos que se viam desamparados e trazê-los para fazer um trabalho autoral" coonta Cristal Fontana, integrante da Sala.
Aberta desde novembro de 2011, é idéia de Bá Rosalinski, 23 anos, que depois de cursar a faculdade de Moda resolveu unir o que acreditava com o que faltava no mercado fashion fluminense. Uma das crenças de Bá era construir um ambiente de socialização e encontro entre consumidor e criador, e que esses pudessem trocar idéias e falar de conceitos como se estivessem em uma sala de estar, de uma casa mesmo.
A maioria das marcas e artistas que formam o time do lugar estrearam com o espaço e iniciaram seus projetos a partir do convite da Sala, "Até agora estão com a gente. Todos crescem juntos aqui", diz Cristal. Alguns nomes são: Acervo, Ib.z, Carolina Pinton, Cotton Project, Esther Barki, Laiá, Magenta, Miss Manga, Quiçá, Hull, Vaum, Flow, Thaisa Toledo, ODE, Caio Braz, Corja, Dolos, Du Caique, 6 e Atelie Branchée. Se depender da vontade desse pessoal, a cena carioca só vai ganhar mais espaço e força criativa.
Abaixo você assiste um vídeo feito logo no início do projeto, no qual alguns dos estilistas falam sobre a experiência de estar na casa.
Vai lá: R. Sorocaba, 585, Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Contato: (21) 3253-8797
www.facebook.com/SaladeEstar