A nova moda entre os grã-finos é fazer churrasco na laje. Mas não, não é uma laje comum
A nova moda entre os grã-finos é fazer churrasco na laje. Só que a tal laje em geral é uma cobertura e a bebida é champanhe. E, claro, também é necessário, como ironiza nosso querido Johnny Luxo, "uma criadagem eficiente"
"Venha até a minha laje, onde vou comemorar meu aniversário." Bem, se você já recebeu um convite desses, não pense que aquele seu amigo milionário caiu de vida. Nada disso. Ele apenas aderiu a uma moda radical chic. O tal "churrasco na laje" está na moda (entre os ricos). Claro, há algumas diferenças. Nos dos "mais bacanas", a Tubaína é trocada por sucos de frutas (servidos por garçons bonitos) e a cerveja, por champanhe. E a laje, claro, não é laje coisa nenhuma, mas uma cobertura, uma varanda. Sim, as pessoas querem ser "do povo". E a música da Neusinha Brizola mudou totalmente. A quitinete era uma cobertura. Sacaram?
A jornalista Chris Campos, autora do livro Almanaque das Festas Instantâneas, tem uma teoria para o fato. "É o mesmo que aconteceu com a gastronomia. As pessoas pararam de achar que chique era uma lagosta à termidor e passaram a pagar caro para comer picadinho feito pelo Alex Atala."
Faz sentido. Até os participantes do BBB 11 tiveram direito a uma festa com "tema laje". Sim, assim como tiveram noite do terror, festa disco etc., eles participaram de um churrasco na laje, com decoração "estilo favela" e por aí vai. Em fotologs de adolescentes também é fácil encontrar fotos de "festas em laje" onde as meninas usam salto. E a piscina, em vez de ser de plástico, é uma piscina gigante de ladrilho mesmo.
O promoter e DJ Johnny Luxo ironiza a moda radical chic de transformar cobertura em laje. "Já fui convidado para muitas, sim. Mas não dou conta. Uma hora a laje fica em Madri, outra em Roma. Haja milhas."
E por que os ricos começaram a achar laje chic? "Acho que as pessoas estão pirando cada vez mais, culpa do babyliss, da rasteirinha e da expressão 'acho BÁRRRRBARO'!". E como montar uma festa na laje? "É preciso tempo livre, criadagem eficiente, assim fica fácil criar/pirar/organizar uma lajeparty bárrrrrbara." Estamos aqui rindo com o Johnny e concordando com ele. E tem mais. Festa na laje com babá vestida de branco. Não, não vamos repetir que o mundo...