Um pouco mais da história de Astrid Fontenelle, editora convidada dessa edição da Tpm
No dia em que a então loira de cachos protagonizou a primeira transmissão da MTV brasileira, há 20 anos, mostrou que ali aparecia uma das mais versáteis jornalistas da televisão. Além de inaugurar a emissora, passou dez anos entre o comando do Disk, do Barraco, do Pé na Cozinha e na direção de jornalismo do canal. Astrid Fontenelle até então já tinha passado pela TV Gazeta, TV Manchete, feito cobertura de festivais de rock – mas não previa seu futuro envolvimento com o Carnaval de Salvador quando foi comandar atrações na Band. Em sua primeira reportagem, perdida em meio à folia, conheceu a entrevistada das Páginas Vermelhas desta edição, a cantora Pitty, ainda no início da carreira, num festival de rock paralelo ao batuque. Agora, as duas guardam muita história pra contar.
A que hoje Astrid mais se anima para contar é a chegada de seu filho adotivo, Gabriel, 1 ano, depois de muitas tentativas malsucedidas de engravidar. Nesse meio tempo, em 2007, ela deixou o comando do Happy Hour, no GNT, para se dedicar exclusivamente ao processo de adoção. Há três meses, portanto, ela voltou ao posto e toca a atração diária com o mesmo empenho que deu ideias, sugeriu pautas e personagens para esta edição da Tpm.
Sobre o assunto preferido da hora, as novidades do mundo infantil, até então inédito para a carioca de
48 anos, ela conta no Bazar da edição: por onde Gabriel tem passeado, o que tem vestido e qual trilha musical anda ouvindo (ele já tem iPod!). Na mesma seção, indicou a amiga e ex-colega da MTV Sabrina Parlatore para mostrar as 24 horas do seu dia. Astrid aproveita também para opinar na reportagem “Você é feia?”, sobre o padrão de beleza imposto pela televisão, veículo do qual entende – e muito. Na mesma reportagem, Astrid nos sugeriu o padrinho de seu filho, Jorge Espírito-Santo, o Jorjão, gerente artístico do GNT, para escrever a pensata “Não existe mulher feia”. O mesmo Jorjão também fecha o quarteto de personagens da seção Amiga-da-Amiga, que apresenta a ligação de pessoas especiais para a nossa editora convidada especial.
Confira a Tpm da Astrid.