Mesmo há seis anos na TV, quando começou na MTV, Luísa Micheletti diz que só descobriu todos os seus ângulos ao assistir aos episódios de Bastidores, programa que comanda há duas temporadas no Multishow, ao lado de Erika Mader. "A câmera me filma de costas, de perfil. Brinco que descobri minha terceira dimensão, porque nunca tinha me visto assim", revela. Partiu daí a ideia de clarear o cabelo, para parecer menos séria no vídeo. Aos 28 anos, ela também aproveita toda chance que tem para aprender com os maquiadores como se valorizar. Recentemente esteve em cartaz no longa Estamos Juntos, de Toni Venturi, e diz não seguir estereótipos: "Não quero ser a bonita ou a inteligente. Nem a apresentadora ou a atriz. Não precisa ser assim. Sou bem mais que isso".
Como o trabalho mudou a sua ideia de beleza? Percebi o quanto é necessário cuidar da imagem para o meu trabalho ser melhor. Não tem a ver com vaidade e sim com pensar como posso otimizar o que tenho para passar meu recado. Já que estou na TV, sou atriz, apresento um programa, é importante que as pessoas me olhem e parem para me ouvir. E, para isso, não posso estar toda largadona.
Acha chatas as restrições que a profissão traz? Você se adapta. Às vezes, se você se descuida e sai de casa de qualquer jeito, algumas pessoas comentam. É uma bobagem, mas pode depor contra você. Eu não julgo o sapato ou a maquiagem de ninguém, mas a mídia sim e ela influencia em um monte de coisas. É chato, mas não dá para querer que seja diferente.