Alimente os animais!

por Lia Bock

Levou pra casa? Transou? Dormiu gostosinho? Então tem que alimentar!

Levou pra casa? Transou? Dormiu gostosinho? Então tem que alimentar!

    Não importa se foi bom, médio ou abaixo do esperado. Não importa se foi paixão à primeira vista e desde ontem você tem certeza que é nesse ser ao lado que quer despejar seu futuro. Não importa se ele faltou na aula de sexo oral, se ela não sabe beijar, se estava bêbado demais... Se dormiu na sua cama, merece ser alimentado pela manhã! Oferecer café e um pãozinho com manteiga não é igual a pedir em casamento! Fazer um ovinho mexido não significa que você vai ligar amanhã ou que a noite foi incrível. Alimentar os humanos que pernoitaram é apenas sinal de que você é educado e seguro de si.    

  E não, oferecer um copo de água não vale! Não estamos falando de levar em casa –  o que depois dos 30 deveria ser obrigatório – , não estamos falando de dar beijinho de bom dia ou de trepar na pia da cozinha com o sol dando a benção do dia seguinte (amém). Estamos apenas alimentando uma pessoa que acaba de acordar em território alheio, ponto. Bora ser coerente, pessoal! Levou pra casa? Transou? Dormiu? Tem que alimentar! Porque ser gentil deve estar sempre na lista de prioridades. Deixar uma pessoa sair pela porta sem ao menos oferecer (com vontade!) algo pra comer é sinal de que ali mora um idiota. Desculpem a franqueza.

  Se não for o caso, você não precisa caprichar. Deixe a receita de ovo pochê da sua avó para os candidatos a amor da vida, mas bora liberar o tostex de queijo para que a pessoa siga seu caminho de barriga cheia, né? Além de treinar a gentileza, essa é uma ótima oportunidade de deixar claro o que vem daqui pra sempre. Afinal, diante de um pingado caseiro e de um tostex feito na hora você pode até contar da vontade inacreditável que bateu pra voltar pro ex.

  E aqueles que fingem que estão dormindo feito pedra para que a pessoa saia sem ter se quer que se comunicar? Ah, não se preocupem. Esses vão arder no fogo do inferno, seja lá onde (ou com quem) for.

Para seguir: @euliatulias

fechar