por Nina Lemos

Segundo pesquisa que recebemos na redação, o presente mais procurado para esses Dias das Mães é a blusa de crochê (!) e as pessoas compram pela internet. Quanta novidade!

Se você é mãe, provavelmente no domingo vai ganhar uma blusa de crochê de presente dos seus filhos. Como sabemos disso? Bem, não sabemos. Mas recebemos na redação uma pesquisa que garante que essa, junto com a blusa quadriculada, é a peça de vestuário mais procurada para o Dia das Mães.

Espera, de que tipo de mãe vocês estão falando? Daquelas das propagandas de margarina? Sim, mães, esse clichê ainda existe. E, segundo a pesquisa realizada pelo Google, que chegou no nosso e-mail como se fosse "uma grande novidade", vocês, mães, estão nos anos 50.

LEIA TAMBÉM: Praga de mãe pega!

A pesquisa ouviu 1.500 pessoas do Brasil para ver se elas iam ou não comprar presente esse ano. A primeira não novidade: os presentes serão comprados, sim, “apesar da crise” (se a gente contar quantas matérias e releases já foram publicados com esse termo, talvez ultrapassem o número de pessoas ouvidas nessa pesquisa).

Em nenhum momento pensamos em deixar de comprar presentes para nossas mães por causa da crise. Hello!

Outra grande não novidade divulgada: as pessoas pesquisam preços e produtos pela internet. Escuta! Se a gente passa 90% do nosso tempo com um telefone na mão, como não faria isso? Será que quando o assunto é mãe todo mundo volta para os anos 50?

Lendo a pesquisa, “descobrimos” também que as mães vão ganhar de presente (sim, recebemos um quadro detalhado de tendências), além das blusas de crochê e das listradas: saia rodada, vestidos longos, calça de cós alto, sandália gladiadora. Entre os eletrodomésticos, a geladeira e o fogão lideram.

LEIA TAMBÉM: As mães são felizes

Alguns comentários (antes que você compre o presente): só dê eletrodoméstico ou coisa para casa se a sua mãe pedir ou se você souber que ela está querendo muito! Dia das Mães não é dia da mãe do lar. E, não, nunca vimos um pai ganhar um fogão no Dia dos Pais.

Mãe não é aquela moça discreta de camisa quadriculada que abre a geladeira para pegar a margarina, gente! Ser mãe não quer dizer que a mulher seja bela, recatada e do lar!

Que nesse dia das mães as moças que pariram ganhem também minissaias, biquínis, saltos altos e livros. Sim, temos uma novidade para vocês: as mães também gostam de ler!

LEIA TAMBÉM: Todos os textos de Nina Lemos na Tpm

matérias relacionadas