Resultados e fotos da 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Mountainboard no estado do RJ
Nos dias 10 e 11 de setembro rolou na cidade de Visconde de Mauá, interior do Rio de Janeiro, a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Mountainboard 2011, com 33 atletas vindos de cinco estados do país. Com quatro modalidades (Downhill, Boardercross, Big Air e Slopestyle) divididas em quatro categorias (Elite, Master, Amador e Feminino), o torneio foi o mais completo da história da modalidade no Brasil, com direito a competições noturnas graças ao novo sistema de iluminação do Local Trip Mountainboard Park, que recebeu esta etapa do circuito.
E quem mandou na pista foram os jovens locais Tupac Bitencourt e Thiago Solon, de apenas 18 anos. Na categoria elite, ninguém pode tomar o controle absoluto dos dois que usaram seu conhecimento da pista para garantir as suas vitórias. Tupac dominou no downhill terminando a prova em 31.03 segundos, seguido de perto pelo gaúcho Alex Lâmpada com um tempo de 31.64 segundos.
No Big Air, Thiago Solon apavorou com um backflip 180° com grab e um 720° perfeito (manobra inédita do Circuito brasileiro), batendo Alex Lâmpada e seus Frontflips e backflip 180° method. O terceiro lugar ficou com Juninho, da cidade de Resende-RJ, dono do salto mais longo da competição. No Slopestyle noturno, Thiago Solon também teve total controle da prova, novamente com um 720° na base, um backflip180° e um boardslide no corrimão.
O Circuito Brasileiro de Mountainboard 2011 ainda terá mais uma etapa, que será disputada em Barra do Ribeiro, no Rio Grande do Sul. No ranking, Thiago Solon está empatado com Alex Lâmpada, cada um com uma vitória e um segundo lugar.