Ganhamos o principal prêmio do jornalismo brasileiro e queremos compartilhar com vocês
Às vésperas de completar 25 anos, a revista Trip ganhou no dia 18 de novembro seu primeiro Esso, mais importante e tradicional prêmio do jornalismo brasileiro, com mais de 50 anos de história e 1.215 trabalhos inscritos este ano.
A Trip, que já havia sido finalista em outras quatro ocasiões*, venceu na categoria Criação Gráfica – Revista, com o especial dedicado ao tema morte (Trip # 180, agosto de 2009).
O trabalho vencedor, a revista e o prêmio recebido não existiriam sem a força e o amor dedicados por todas as pessoas que fizeram e fazem a Trip. Do empenho do pessoal da expedição ao coordenador de produção gráfica, do motoboy que rala sem parar à redação que não descansa enquanto não tiver conseguido olhar para todos os detalhes. Do estagiário ao diretor. Do anunciante ao leitor. Por isso mesmo, estamos todos muito felizes.
O diretor de arte Elohim Barros, o redator-chefe Lino Bocchini e nosso colaborador Fujocka, referência no tratamento de imagens no Brasil, representaram a revista na cerimônia de premiação realizada no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Além dos três, estavam indicados ao prêmio, pela participação na reportagem premiada, Ricardo Calil, Alex Cassalho, Camila Fudissaku, Thiago Bolotta e Caio Ferretti.
Mais do que nosso, esse prêmio é seu, leitor. Muito obrigado.
*A Trip Editora já havia conquistado o prêmio Esso na mesma categoria em 2005 com a revista Tpm.