por Luiz Filipe Tavares

Skatista se machuca na Megarampa dos X-Games e pode perder a competição na sexta (29)

Começa na próxima quinta (28) a 18ª edição dos X-Games de verão de Los Angeles, considerada a Olimpíada dos esportes de ação. E o maior vencedor brasileiro da história do torneio pode ficar de fora depois de se machucar feio nos treinos realizados no Chick Hearn, onde foi montada a Megarampa dessa edição. Bob Burnquist, grande ídolo do skate, sofreu uma queda durante os aquecimentos e acabou levado ao hospital na última terça (26).

Bob perdeu o controle do skate durante os treinos e se chocou com força contra o cooping do quarter pipe. Foi uma queda de pelo menos dois metros de altura e que acabou machucando suas costas e tornozelos. Burnquist saiu de ambulância das imediações da rampa e foi levado ao Hospital Medical Center, no centro de Los Angeles.

Lá, após uma bateria de exames, os médicos confirmaram que o skatista não sofreu nenhuma fratura. Mas a dor do impacto pode tirar o veterano da competição deste fim de semana. “Se alguém tem condições de superar este desafio, esta pessoa é Bob Burnquist”, afirmou Bruno Passos, operador de câmera de Bob, em uma entrevista concedia ao site da ESPN Brasil.

Bob deve voltar à rampa ainda nesta quarta para testes, mas ainda não decidiu se vai ou não competir nessa edição dos X-Games. O brasileiro ia competir no skate street, vertical e big air, esse último sua atual especialidade. Na Megarampa, ele teria a pedreira de enfrentar Jake Brown, Sandro Dias, Rob Lorifice, Lincoln Ueda e o jovem Tom Schaar, primeiro skatista a acertar um 1080º na história do esporte.

Veja o vídeo da queda de Bob nos sites da ESPN americana.

 

matérias relacionadas