por Luiz Filipe Tavares

Viajante indica 11 picos tradicionais do surf na costa atlântica europeia

Quase sempre esquecida nos grandes roteiros de points paradisíacos para o surf, a costa atlântica da Europa tem picos tradicionais para a prática do esporte. Longe das grandes barreiras de coral do hemisfério sul e do círculo de fogo do Pacífico, ali estão algumas das praias mais icônicas do velho continente, onde mesmo sem ondas imensas ou canais tortuosos é possível caçar boas ondulações e planejar uma bela surf trip durante o sempre muito concorrido verão do hemisfério norte.

Por isso que a lista de 11 praias para se surfar no Atlântico europeu do site Travelettes é tão bacana. Criada pela surfista alemã amadora e viajante de carteirinha Marie-Therese Pfisterer, a lista mostra o lado mais legal de algumas das praias mais famosas do sul da Europa, mostrando que orlas de ondas menores também podem ser destinos interessantes para quem quer encarar uma surf trip diferenciada.

Passando por Moliets Plage, Messages, Labenne, Hossegor, Cenitz, San Sebastian, Bilbao, Barrista, Los Locos, San Vicente e San Vicente de la Barquera, o roteiro de Marie impressiona também pelas belas fotos registradas pela blogueira em sua passagem pela costa europeia.

Na galeria acima você vê algumas das imagens clicadas por ela em sua última passagem pela costa do Atlântico europeu. A lista completa você vê no Travelettes. Para ver mais fotos de viagens com ênfase na prática de esportes radicais, visite o blog fotográfico de Marie Therese.

Vai lá: www.travelettes.net / www.marietography.blogspot.com

fechar