Rappers brasileiros cruzam a fronteira e se apresentam na capital argentina no domingo
Os rappers paulistanos Criolo e Emicida vão dar um grande passo neste fim de semana como atrações da edição portenha do festival Grito Rock, que acontece em Buenos Aires neste domingo, dia 25. Kléber Gomes e Leandro Roque atravessam a fronteira e chegam à capital argentina como atrações princpais do festival, a representando em grande estilo o rap nacional em território hermano.
Criolo foi a grande revelação musical de 2011 com seu disco Nó Na Orelha, produzido e moldado pelo multi-homem Daniel Ganjaman, integrante do Planet Hemp entre muitos outros trabalhos em seu currículo. O ex-professor de artes da rede pública estadual de São Paulo foi a bola da vez do ano passado e até estampou a capa da Trip #203, especial Educação, quando concedeu uma longa entrevista para as Páginas Negras da revista.
Emicida também deu entrevista para as Páginas Negras e apareceu na capa da Trip, mas na edição #198, de abril de 2011, no especial Intolerância. Ali ele falou sobre como emergiu na cena, a venda de discos de mão em mão e o preconceito que sofreu (e ainda sofre) dentro e fora da comunidade do hip hop. Neste fim de semana, ele divide o palco com o amigo Criolo e vai incendiar como sempre a plateia, também do lado de lá da fronteira.
Vai lá: Criolo + Emicida no Grito Rock Argentina 2012
Quando: 25/03, domingo, 20h
Onde: Niceto Club - Avenida Coronel Niceto Vega, 5510 - Buenos Aires, Argentina
Quanto: $50
Site: www.nicetoclub.com