Chama o síndico
William Vorhees, mais conhecido como “o síndico do Arpoador”
William Vorhees / Créditos: Divulgação
O preparador físico William Vorhees é mais conhecido como “o síndico do Arpoador”, onde organiza uma festa de réveillon junto com o artista plástico Ernesto Neto e recebe famosos como a atriz Luana Piovani. A familiaridade com o universo das areias levou o ex-atleta a ser convidado pelo diretor Estevão Ciavatta para criar, com ele e com a roteirista Patricia Andrade, a série Preamar, cuja primeira temporada foi exibida em maio pela HBO. É a história de um empresário do mercado financeiro que perde tudo e se envolve com o comércio de praia que movimenta bilhões de reais no Rio de Janeiro.
Como surgiu o convite para a série?
Sou preparador físico do Estevão, que me convidou para falar sobre a praia. Nasci na Mangueira, morei no Complexo do Alemão e fui interno da Funabem. Depois virei atleta (de corrida), vivi no exterior e hoje moro no Jardim Botânico. Conheço bem os dois lados do túnel Rebouças.
Como é ser “síndico das areias”?
[Risos] A gente tem as nossas normas, os nossos laços. Se você chega ali e ninguém te conhece, vai ter um bobinho que vai querer puxar conversa, te interpelar. Se falar que é minha amiga, o bobinho vai se retirar e deixar você tomando a sua cerveja. Ninguém vai mexer na sua bolsa, entendeu? É o único lugar onde a Luana Piovani tem paz. Ali paparazzo sabe se comportar. Se não cumprir as normas, corre o risco de sofrer sanções penais e administrativas. Mas tudo na diplomacia, sem violência.
Que outros trabalhos você faz?
Dou consultoria para empresas que querem entender como é o comportamento de praia no Rio. Aumentou muito a procura por causa da Copa do Mundo e da Olimpíada. Também criei uma marca de roupa esportiva.

LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
O que a cannabis pode fazer pelo Alzheimer?
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
A ressurreição de Grilo
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu