em 23 de março de 2010
Verdades Pensadas
As melhores verdades ainda me parecem aquelas que podem ser refutáveis porque nos conduzem às próximas, sem querer nos empacar nelas.
**
As verdades são realmente verdades ou apenas representam nossa incapacidade de refutá-las?
**
Tudo me parece provisório. Mas que persiste até que seja provado em contrário. A verdade fica claro, é impossível de ser provada. É preciso provar as inverdades para que ela possa aparecer. Não encontramos verdades e sim métodos de desmascarar inverdades. Quando algo se sustenta, apenas espera por algo que contradite.
**
Jamais ficaremos satisfeitos com comprovações do que pensamos ou dizemos. A satisfação completa parece nos é negada. Ou então fica claro para nós que nós não fomos honestos em nossa avaliação.
**
Na verdade as pessoas me parecem saudáveis e bastante normais. Trabalham; têm responsabilidades; casam; tem filhos; e conduzem conversas que parecem normais. No entanto parecem não ter vida interior. Não têm esperanças. Já o medo não mais as assusta e não têm sensações espontâneas que saiam de suas vidas. As pessoas parecem fechadas em um cárcere de ferro, ainda que possam falar como se estivessem vivenciando tudo isso.
**
Luiz Mendes
23/03/2010.
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
O que a cannabis pode fazer pelo Alzheimer?
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu
-
Trip
A ressurreição de Grilo